Em rodada que marcou a folga de Clemson, o principal favorito da NCAA, várias equipes acabaram fazendo as suas estreias na temporada. Assim, o cenário ficou propício para algumas zebras. Pior para Oklahoma e LSU, que amargaram duras derrotas.
O caso de Oklahoma foi mais complicado. A equipe tinha incríveis 35×14 de frente após o running back Seth McGowan marcar um touchdown faltando apenas 2:46 para o final do terceiro período. Após isso, porém, o time simplesmente parou e virou espectador da enorme virada de Kansas State. Assim, após o time empatar a partida com três touchdowns em 10 minutos, Blake Lynch completou a vitória com um field goal de 50 jardas. Primeiro triunfo na temporada para Kansas e vexame para os Sooners, que tinham o jogo nas mãos.
Outro favorito que teve uma dura tarde de sábado foi LSU. Entretanto, a história da partida foi bastante diferente. O jogo foi extremamente equilibrado e teve várias trocas de liderança. Entretanto, um touchdown de Osirus Mitchell, a menos de 4 minutos do final, definiu o jogo. Mas o grande destaque da partida foi o quarterback de Mississipi KJ Costello (foto). Ele passou para incríveis 623 jardas e marcou 5 TDs, destruindo, assim, a defesa de LSU.
Texas consegue virada surreal em jogo de quase 120 pontos
Mas o grande jogo da rodada foi entre Texas e Texas Tech. A partida foi uma verdadeira batalha ofensiva, mas teve um desfecho de cinema. Após um incrível touchdown terrestre de 75 jardas de SaRodorick Thompson, Texas Tech abriu 56×41 a 3:13 do final. Partida decidida, certo? Não para Texas, que anotou um TD em 57 segundos na posse de bola subsequente e, após uma conversão de dois pontos, empatou o jogo com apenas 40 segundos no relógio.
Assim, a partida foi para a prorrogação. Na última posse do tempo extra, o quarterback Sam Ehlinger conectou um passe para Joshua Moore, que chegou na endzone para completar uma épica virada e dar a segunda vitória da temporada para a sua equipe. Do lado de Texas Tech, frustração por desperdiçar uma vitória praticamente garantida.
Clique aqui para conferir todos os placares e detalhes da rodada no site da NCAA. E aí torcedor, o que achou da rodada de zebras da NCAA? Entre em contato conosco e deixe a sua opinião.