-
Por
Matheus Silva
A semana 9 do College Football trouxe cenários cada vez mais consolidados aos torcedores. Em duelo “caseiro”, USC se reencontrou com as vitórias ao bater California com muito sofrimento. Já os favoritos Georgia, Ohio State e Florida State seguem imparáveis. Além disso, Michael Penix está cada vez mais perto do Heisman e garantiu mais uma boa partida. Já Oklahoma pode ter dado adeus às esperanças do Final Four. Confira o que de melhor aconteceu neste sábado, 28, na NCAA:
Trojans voltam a vencer, mas as mãos que deram a vitória à USC não foram de Caleb Williams
As duas semanas anteriores certamente não foram como Caleb Williams, quarterback de USC, planejava. Sem dúvidas é ótimo voltar a vencer, mas a performance de Williams novamente não foi tão convincente. Acertando apenas 23 de 40 passes tentados, o ex-líder da corrida pelo troféu Heisman teve uma atuação que é possível definir como comum. Apesar de suas 369 jardas aéreas, ele assistiu da sideline os momentos mais eletrizantes da partida. Com menos de um minuto para o final do jogo, a equipe dos Golden Bears chegou à endzone. O extra point empatava a partida, mas California foi para uma tentativa de 2 pontos que acabou sendo barrada por Jaylin Smith, que deu números finais à vitória de USC por 50×49.
Oklahoma perde para Kansas e vê suas chances de Final Four evaporarem
Com 7 vitórias em 7 jogos (uma delas expulsando Texas do top 4), Oklahoma aparecia como grande ameaça aos times favoritos às finais da NCAA. Entretanto, o sonho parece ter ido por água abaixo neste sábado, 28. Com um touchdown a 55 segundos para o final do jogo, Devin Neal entrou na endzone e decretou a vitória por 38×33 de Kansas sobre os Sooners. O resultado, então, parece ser suficiente para jogar uma pá de cal nas esperanças, até porque Texas e Oregon venceram tranquilamente na rodada e devem ultrapassar os Sooners no ranking. Os Jayhawks tiveram 225 jardas terrestres e venceram o confronto nas trincheiras.
Nix e Ducks destroem Utah. Domínio ofensivo chama atenção
Bo Nix passou 60 minutos dominando uma das melhores defesas da Pac-12. Foram 248 jardas aéreas e 2 passes para touchdowns para bater os Utes em Utah, coisa que não acontecia há 18 jogos. É a oitava partida seguida que Nix têm mais de 70% de passes completos e sua evolução vem chamando a atenção de olheiros e da mídia norte-americana. Mas Nix não fez tudo isso sozinho. O quarterback teve enorme auxílio de sua linha ofensiva, que não permitiu nenhum sack apenas pela segunda vez na temporada. Com um ataque dominante e uma defesa sólida, os Ducks voltam a Oregon com uma vitória de 35×6 na bagagem.
Penix Jr conduz Huskies a mais uma vitória, se consolida como favorito ao Heisman e eleva o nível de sua equipe
Quem não tem nada a ver com o mau momento de Caleb Williams é Michael Penix Jr. O quarterback de Washington teve as mesmas 369 jardas que Caleb, mas finalizou a partida com 4 touchdowns e uma vitória mais tranquila sobre Stanford. Agora os Huskies possuem a segunda maior sequência de vitórias do país e aguardam um vacilo das quatro primeiras escolas para roubar uma vaga nos playoffs. A vitória por 42×33 certamente é a resposta que Washington queria após uma semana turbulenta em que o ataque não produziu nada contra Arizona State.
Mais do mesmo entre os principais candidatos ao Final Four
Em mais um final de semana de rotina, os quatro primeiros do ranking não tiveram qualquer dificuldade na rodada. Georgia dominou Florida e já vencia por 36×7 ao final do terceiro quarto. O último período, então, foi apenas para cumprir o protocolo. A equipe desacelerou e acabou fechando o placar em 43×20. Carson Beck passou para 315 jardas e 2 touchdowns.
Dos favoritos, Ohio State foi quem mais teve “trabalho”. Tirando Treveyon Henderson, que finalizou a partida com 162 jardas terrestres e um touchdown, os Buckeyes não estiveram tão inspirados. Mesmo assim, fizeram o suficiente para bater Wisconsin por 24×10 e continuar carregando o status de terceiro favorito ao Final Four.
Por fim, Florida State passou por Wake Forest pelo placar de 41×16. Jordan Travis se destacou pelos Seminoles, com 359 jardas e 3 touchdowns. O wide receiver Trey Benson anotou exatas 100 jardas e teve uma viagem à endzone. O time da Florida, na teoria, é o mais ameaçado a perder uma vaga nas semifinais do College, mas vem provando o contrário semana após semana com partidas seguras e placares elásticos. Ainda invictos, os Seminoles marcaram pelo menos 30 pontos em todas as partidas da temporada.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 9 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada da NCAA.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 6 horas atrásBrowns acabam com sequência dos Steelers sob muita neve
Na partida que abriu a semana 12 da NFL, os Browns venceram os Steelers...
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 3 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
Franquias NFL