A matéria da semana 9 do College Football é dedicada a Aaron Lowe. O mundo do futebol americano sente sua falta.
Sabe-se que o futebol americano é um jogo coletivo. Aliás, Georgia, primeira equipe no ranking, se destaca pela sua defesa forte e uma equipe homogênea. Mas, muitas vezes alguns jogadores com ótimas atuações individuais desequilibram partidas. Essa semana foi marcada por esse segundo cenário. Confira como foi a nona semana do College Football!
Texas Tech Raiders (5-4) 21×52 Oklahoma Sooners (4) (9-0)
Depois de muito tempo, os Sooners venceram sem sustos. E isso pode ser creditado ao quarterback Caleb Williams, que teve apenas um passe errado (7) a mais que passes para touchdowns (6). Além disso, Williams teve 402 jardas aéreas e mais 6 terrestres. Assim, a partida foi tão tranquila para o time de Oklahoma que até mesmo Spencer Rattler (agora reserva) teve uma oportunidade. Rattler completou todos seus 5 passes para 67 jardas e 1 touchdown.
Michigan Wolverines (6) (7-1) 33×37 Michigan State Spartans (8) (8-0)
No clássico de Michigan, melhor para os Spartans. O running back Kenneth Walker III teve uma partida histórica, conduzindo seu ataque e a equipe ao triunfo. Walker anotou 5 touchdowns terrestres em 26 toques na bola e mais de 200 jardas. Aliás, o quinto touchdown foi o que deu a virada e sacramentou a vitória de Michigan State, que deve passar seus rivais no ranking.
Miami Hurricanes (4-4) 38×34 Pittsburgh Panthers (17) (6-2)
Certamente, esperávamos mais desse time dos Hurricanes nesse ano. Entretanto, eles mostraram lampejos de bom futebol ao longo do ano. Esta é a segunda semana consecutiva que Miami bate um rival ranqueado. Desta vez, a vítima foi o Pittsburgh Panthers. Adivinha como os Hurricanes chegaram a vitória? Com uma ótima atuação individual. Tyler van Dyke superou o candidato ao troféu Heisman, Kenny Pickett, passando para 426 jardas e 3 touchdowns. Aliás, as jardas não refletem a jogada mais importante de van Dyke na partida, que foi uma recuperação de um fumble que poderia custar o jogo nos minutos finais da partida.
Ole Miss Rebels (10) (6-1) 20×31 Auburn Tigers (18) (5-2)
A partida foi caracterizada pela igualdade. Ole Miss teve apenas 20 jardas totais a menos que Auburn. Os Tigers tiveram apenas 4 primeiras descidas a mais que os Rebels. Então, coube ao running back Tank Bigsby e à defesa dos Tigers fazer a diferença. Bigsby teve 140 jardas terrestres e foi a ferramenta dos Tigers para controlar o relógio. Defensivamente, Auburn conseguiu conter as corridas de Corral e não permitiu nenhum touchdown ao candidato ao Heisman. Certamente, dois fatores importantíssimos para alcançar a vitória.
Penn State Nittany Lions (20) (5-3) 24×33 Ohio State Buckeyes (5) (7-1)
Na partida mais esperada da semana, os Buckeyes derrotaram seus rivais de divisão, Nittany Lions. O running back TreVeyon Henderson foi o destaque da partida por parte dos Buckeyes. Ele teve mais de 150 jardas terrestres e um touchdown. No entanto, a jogada da partida foi do wide receiver Chris Olave. Ele encontrou a endzone em um passe de 38 jardas do quarterback CJ Stroud após queimar a secundária de Penn State. O receiver parece voltar a produzir um futebol de ponta no momento que nos direcionamos ao final da temporada.
Outras partidas da semana 9 do College Football
Os Bulldogs seguem firmes. Hoje eles venceram os Gators por 34×7. Foram nada menos que 21 pontos em menos de 2 minutos;
Houston derrotou a ranqueada SMU (17) graças a um touchdown de retorno de kickoff. A equipe do Texas melhorou seu recorde para 7-1 e pode aparecer no ranking na próxima semana;
Como você percebeu, essa matéria se iniciou com uma singela – mas sincera – homenagem a Aaron Lowe, ex-defensive back de Utah que perdeu a vida no último mês, baleado em uma festa. Lowe usaria a camisa de número 22 nessa temporada para homenagear seu amigo e ex-colega de equipe, Ty Jordan, que também faleceu devido a um tiroteio (no qual não estava envolvido) no natal do último ano. Neste sábado, 30, Utah aposentou a camisa de número 22, para homenagear esses atletas que nos deixaram tão cedo.
Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)
1) Georgia;
2) Cincinnati;
3) Oklahoma;
4) Alabama;
5) Ohio State;
6) Oregon.
Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.
E aí, torcedor? O que achou da semana 9 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.