Outra semana da NCAA chegou ao fim. Como de costume, tivemos algumas surpresas. Mas, como não acontecia há um bom tempo, os principais times passaram ilesos por suas partidas. Confira tudo o que aconteceu na semana 8 do College Football!
Coastal Carolina Chanticleers (14) (6-1) 27×30 Appalachian State Mountanieers (5-2)
Não existem mais invictos na Sun Belt. E um dos principais responsáveis por isso foi Chase Brice. Certamente, a carreira de Brice é incomum comparando com a de outros alunos. Antes de App State, o quarterback teve passagens primeiramente por Clemson e depois em Duke. Nos Tigers, ele passou 3 anos sendo reserva de Trevor Lawrence e em Duke venceu apenas 2 partidas em 11 como titular. Entretanto, ele parece ter encontrado o rumo da vitória nos Mountaineers. Em seu último triunfo, na última quarta-feira, 20, ele passou para 347 jardas e 2 touchdowns, sendo decisivo na partida. Inclusive, ele conduziu a equipe para o field goal da vitória.
Oregon Ducks (10) (6-1) 34×31 UCLA Bruins
Os Bruins já venceram uma equipe ranqueada neste ano e ficaram perto de fazê-lo novamente nessa semana. A vitória dos Ducks não foi fácil, mas certamente foi importantíssima para se manter na conversa pelos playoffs. Oregon se apoiou no jogo terrestre, em que tiveram o quarterback Antony Brown muito produtivo (foram 14 jardas por carregada) e o running back Travis Dye decisivo. O corredor dos Ducks se tornou o primeiro jogador do College Football a marcar quatro touchdowns em quatro toques na bola consecutivos.
Oklahoma State Cowboys (8) (6-1) 21×24 Iowa State Cyclones (5-2)
Outubro parece ter sido feito para os Cyclones. Em outras palavras, desde 2017, Iowa State venceu 16 vezes em 18 ocasiões jogando neste mês. A última vitória contra os Cowboys foi o nono jogo seguido vencido dentro da divisão jogando em casa. Um dos responsáveis pela vitória nessa semana com certeza foi Brock Prudy, que teve mais de 300 jardas e 2 touchdowns na partida. Além disso, a defesa dos Cyclones foi capaz de parar uma quarta descida para duas jardas ao final da partida.
Illinois Fighting Illini (3-5) 20×18 Penn State Nittany Lions (7) (5-2)
Tivemos que esperar nove prorrogações para conhecermos a maior zebra da rodada. Aliás, nunca tivemos uma partida com nove prorrogações na história do College Football. Illinois castigou Penn State nas trincheiras, com os running backs Chase Brown e Joshua McCray combinando para 365 jardas terrestres. Com este revés, os Nittany Lions praticamente dão adeus ao sonho de disputar o título da NCAA e tentam se recuperar a tempo de uma dificílima partida na semana que vem, contra os Buckeyes.
Cincinnati Bearcats (2) (7-0) 27×20 Navy Midshipmen (1-6)
Encerrando as análises dessa semana temos os Cincinnati Bearcats (surpresa desse ano) derrotando Navy. Apesar de estar liderando a partida por 17 pontos no segundo tempo, o jogo não perdeu a emoção até o cornerback Arquon Bush interceptar um passe de Tai Lavatai a 25 segundos do fim. Mesmo com a vitória, a partida serviu para ligar o alerta para os Bearcats, sendo que a equipe começou a partida muito mal e teve alguns problemas nos Special Teams, cedendo, inclusive, uma recuperação de posse de onside kick nos instantes finais de partida.
Outras partidas da semana 8 do College Football
As vitórias de Cincinnati, Alabama, Ohio State e Oklahoma não devem alterar o topo do ranking das equipes nessa semana;
Apesar de ter vencido a partida, a principal história nos Sooners segue sendo a novela do quarterback Spencer Rattler. O jogador voltou a constar nos registros como aluno de Oklahoma;
Eli Manning teve sua camisa aposentada na tarde de hoje, antes da partida dos Rebels.
Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)
1) Georgia;
2) Cincinnati;
3) Oklahoma;
4) Alabama;
5) Ohio State;
6) Michigan.
Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.
E aí, torcedor? O que achou da semana 8 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.