Semana 7 do College Football: a realidade bate na porta

Fonte: University Of Washington Athletics

Todo início de ano nos perguntamos: As favoritas vão manter o domínio? Teremos um conto de fadas nesse ano? Teremos um candidato ao troféu Heisman que chegará pronto para a NFL? A verdade é que o College Football está cada vez mais competitivo e “profissional” (é um paradoxo dizer isso, mas não há outra palavra). Até então, apenas a primeira pergunta tem uma resposta “sim”. Georgia, Michigan, Ohio State e Florida State passearam em seus confrontos e mostraram que para chegar ao topo é necessário constância e consistência. As outras respostas tentarão ser debatidas ao longo da matéria. Confira o que de melhor aconteceu na semana 7 do College Football:

O conto de fadas virou pesadelo?

Nesta temporada, já vimos várias ocasiões em que os Buffaloes foram forçados a calçar as sandálias da humildade. Desde a chegada do head coach Deion Sanders, a mídia acompanha a equipe mais de perto. Recentemente, vieram à tona algumas histórias da badalada equipe mostrando, em alguns casos, a arrogância e a fraca capacidade psicológica.

Após um primeiro tempo de três passes para touchdown de Shedeur Sanders e uma liderança de 29×0, tivemos mais um exemplo dos problemas na parte mental do jogo. Andrew Luck viu Stanford, faculdade que o formou, ter uma corrida de 19 pontos no terceiro quarto e vencer o período derradeiro por 17×7. Os últimos 3 pontos desses 17, responsabilidade de Joshua Karty, que acertou um field goal de 46 jardas para forçar a prorrogação. No tempo extra, o receiver Elic Ayomanor capturou seu terceiro touchdown da partida e finalizou com 294 jardas. Karty deu números finais para a vitória de 46×43 para Stanford. Certamente, o “coach prime” terá muito o que pensar nas próximas semanas para retomar o hype da equipe de Colorado.

Mudança na corrida pelo troféu Heisman

Sem dúvida, assistir Caleb Williams é um grande atrativo nos finais de semana de College Football. Para alguns, ele era o principal nome na corrida para o Troféu Heisman. Porém, sua péssima atuação nesse sábado, 14, levantou alguns questionamentos sobre seu domínio perante os outros concorrentes. Os Trojans vêm se mostrando muito dependentes das atuações de seu ótimo quarterback, mas um jogo de menos de 200 jardas e 3 interceptações era tudo que Notre Dame precisava para tomar as rédeas da partida e vencer o embate por 48×20. O líder nas casas de apostas agora é Michael Penix Jr, que teve um final de semana inspirado.

O jogo da semana

Oregon e Washington se enfrentaram em Seattle e certamente escreveram mais um belo capítulo para a rivalidade. Faltando cerca de 90 segundos para o fim da partida, Penix Jr encontrou o wide receiver Rome Odunze. O touchdown deu a liderança à Washington, fazendo explodir a torcida. Com uma volta e meia no ponteiro do relógio, os Ducks não converteram um field goal de 43 jardas, dando números finais na partida, que terminou em 36×33 para o time da casa. Contando com o drive que deu a vitória para os Huskies, Michael Penix Jr teve 302 jardas e 4 touchdowns na partida. O quarterback agora conduz uma campanha invicta do time de Washington e chama atenção dos olheiros da NFL ao tentar aproximar os Huskies de uma vaga nos playoffs. Os Huskies aguardam um tropeço das 4 primeiras colocadas, mas parecem prontos para aproveitar qualquer chance.

Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 7 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada da NCAA.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados