Redes Sociais
stetson-bennett

NCAA

Semana 7 do College Football: chegamos à metade da temporada!

Foto: Atlanta Journal

Semana 7 do College Football: chegamos à metade da temporada!

Após sete partidas, certamente nos deparamos com uma das temporadas da NCAA mais imprevisíveis dos últimos anos. Por mais uma semana, tivemos um dos quatro melhores ranqueados perdendo sua partida para um azarão. Confira tudo o que aconteceu na semana 7 do College Football!

Oklahoma State Cowboys (12) (6-0) 32×24 Texas Longhorns (25) (4-3)

Os Longhorns desapontaram novamente. Mesmo após construir uma liderança de 17×3 com 3 touchdowns do running back Bijan Robinson, a equipe de Texas colapsou no segundo tempo. Com uma defesa fortíssima e com um jogo terrestre sólido (193 jardas para Jaylen Warren), os Cowboys venceram o último quarto por 16×0 e levaram a partida. Assim, o time de Oklahoma segue invicto e os Longhorns devem despencar (novamente) no ranking.

Kentucky Wildcats (11) (6-1) 13×30 Georgia Bulldogs (1) (7-0)

Pela primeira vez na temporada, a impecável defesa dos Bulldogs permitiu dois touchdowns em uma partida. Mas nada isso adiantou para os Wildcats. Isso porque o quarterback Stetson Bennett teve uma grande partida, com 250 jardas e 3 touchdowns aéreos. O maior beneficiado dessa atuação do QB reserva foi o tight end Brock Bowers, que terminou a partida com 2 touchdowns. Aliás, a imagem de “QB reserva” de Bennett começa a ser questionada, lembrando que ele está substituindo o lesionado JT Daniels.

Purdue Boilermakers (4-2) 24×7 Iowa Hawkeyes (2) (6-1)

Os Hawkeyes lutaram muito para alcançar a segunda posição no ranking. Entretanto, a permanência no posto não durará muito tempo. Isso porque o quarterback Aindan O’Connell passou para 375 jardas e teve 3 touchdowns, conduzindo Purdue a uma incrível vitória fora de casa. Outra atuação impressionante foi de David Bell (WR), que teve 240 jardas aéreas e uma pontuação na partida.

TCU Horned Frogs (3-3) 31×52 Oklahoma Sooners (4) (7-0)

Com dramas extra campo, mas com convincentes atuações individuais ofensivas, os Sooners seguem invictos. O running back Kennedy Brooks teve mais uma admirável partida, com 153 jardas e 1 touchdown terrestre. Caleb Williams, que parece ter roubado a posição de Spencer Rattler, teve 295 jardas e 4 touchdowns aéreos, mantendo o controle de toda a partida como um maestro. Aliás, Rattler não consta nos registros da Universidade de Oklahoma como aluno, o que acabou gerando muita repercussão na mídia americana. Podemos ter notícias de transferência do QB em breve, após um mau início de sua carreira universitária.

Ole Miss Rebels (13) (5-1) 31×26 Tennessee Volunteers (4-3)

Apesar de passar para uma interceptação em um momento crucial da partida, Matt Corrall foi decisivo na vitória dos Rebels. Corrall teve 231 jardas aéreas e 2 touchdowns, No entanto, a estatística que mais chama a atenção são as 200 jardas terrestres do quarterback. Mais que o dobro de todos os running backs da equipe somados. Atuações como essa colocam o QB de Ole Miss como um dos líderes na corrida pelo troféu Heisman.

Outras partidas da semana 7 do College Football

Certamente, você não esperava por essa. Após 722 dias, UConn venceu uma partida. O tabu acabu após o triunfo de 21×15 sobre Yale;

O running back Tyrion Davis-Price quebrou o recorde de jardas terrestres de LSU (com 287 e 3 touchdowns) e conduziu sua equipe à vitória contra os Gators fora de casa;

Armani Rodgers, quarterback de Ohio, teve um touchdown de 99 jardas. Como resultado, ele se tornou o único quarterback a ter tal feito na NCAA e quebrou o recorde de corrida mais longa de um QB até a endzone;

O quarterback de Eastern Washington, Eric Barriere, teve uma partida de 7 touchdowns e 600 jardas ao conduzir uma expressiva vitória por 71×21 sobre Idaho.

Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)

1) Georgia;

2) Cincinnati;

3) Oklahoma;

4) Alabama;

5) Iowa;

6) Ohio State.


Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 6 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA