Semana 5 do College Football: Georgia e Alabama seguem soberanos

FONTE: rolltide.com

Mais uma semana do College Football chegou ao fim. Tivemos mais duas vitórias das equipes que parecem desenhar um confronto em janeiro valendo o título da NCAA. Enquanto Alabama e Georgia seguem impressionando com boas atuações, os principais desafiantes parecem não ter a mesma força que estes dois projetos. Quer saber como foi a semana 5 do College Football? Confira o resumo da rodada abaixo!

Ole Miss Rebels (12) (3-1) 21×42 Alabama Crimson Tide (1) (5-0)

No encontro dos dois quarterbacks líderes na corrida pelo troféu Heisman (Bryce Young e Matt Corral), quem roubou os holofotes, no entanto, foi um running back. Brian Robinson Jr. terminou a partida com incríveis 171 jardas e 4 viagens para a endzone. Então, com o jogo terrestre funcionando, Crimson Tide teve a oportunidade de congelar Corral na sideline, dominando o relógio e se aproveitando do que a defesa de Ole Miss cedia. Uma vitória afirmativa para a equipe que lidera do ranking da NCAA.

Arkansas Razorbacks (8) (4-1) 0x37 Georgia Bulldogs (2) (5-0)

Os Bulldogs não tomaram conhecimento de Arkansas, que vinha mostrando um ótimo futebol. Alguns fatores foram determinantes para a partida. Primeiramente, o ataque de Georgia aproveitou todas as oportunidades que os Razorbacks cediam (bem como Alabama em sua partida). Além disso, a fortíssima defesa da segunda equipe do ranking se aproveitava de ótimas situações proporcionadas pelo ataque e special team, se impondo na batalha da posição de campo. Como resultado, os Razorbacks simplesmente não tiveram como reagir perante tamanha imposição. O quarterback titular dos Bulldogs, JT Daniels, não jogou devido à uma lesão nas costas.

Oregon Ducks (3) (4-1) 24×31 Stanford Cardinal (3-2)

Quem foi incapaz de se manter invicto nesta temporada foram os Ducks. A partida foi uma montanha russa de emoções. Inicialmente, Stanford terminou o primeiro quarto liderando por dez pontos. Entretanto, quem foi para o último quarto liderando foi a equipe de Oregon, que perdeu sua liderança no último segundo de partida. Tanner McKee (QB) lançou um touchdown para Elijah Higgins (WR) quando o cronometro estava zerado. Assim, a partida foi para a prorrogação. No tempo extra, Stanford levou a melhor com sua defesa parando Anthony Brown (QB) após um touchdown de seu recebedor, John Humphreys.

Oklahoma Sooners (6) (5-0) 37×31 Kansas State Wildcats (3-2)

Para bater os Wildcats, os Sooners precisaram da melhor partida do ano de Spencer Rattler (QB) e de uma incrível partida de Kennedy Brooks (RB). Em outras palavras, a equipe de Oklahoma, mesmo com algumas importantes peças tendo uma grande performance, não convencem o seu torcedor e têm dificuldades para bater equipes mais fracas. Os Sooners precisam melhorar, principalmente na defesa, para serem competitivos e lutarem por algo neste ano. Por exemplo, Skylar Thompson (QB) teve mais jardas na tarde deste sábado, 2, do que em suas duas primeiras partidas somadas.

Cincinnati Bearcats (7) (4-0) 24×13 Notre Dame Fighting Irish (9) (4-1)

Em sua primeira partida top-10 na história do projeto, os Bearcats gostariam de mostrar que pertencem a esse lugar. Missão cumprida. Foi necessário uma grande partida de Desmond Ridder para que Cincinnati alcançasse a vitória. O QB terminou o jogo com 2 TDs aéreos e um terrestre, sendo responsável por 21 dos 24 pontos da equipe. A última campanha foi a cinco minutos do final da partida e abriu 11 pontos de frente, colocando um punhal no coração dos Fighting Irish.

Outras partidas da semana 5 do College Football

Mississipi State trinfou sobre a ranqueada Texas A&M, que deve descer nos rankings.

Penn State venceu facilmente Indiana e, dessa forma, deve roubar a terceira posição dos Ducks.

Clemson venceu Boston College, mas está muitíssimo longe de convencer.

Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)

1) Alabama;

2) Georgia;

3) Penn State;

4) Iowa;

5) Cincinnati;

6) Oklahoma.


Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 4 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados