College Football: Semana 2 com upsets e QBs doutrinando

Fonte: tulsaworld.com

A semana 2 do College Football começou agitada como sempre. A conferência Sun Belt, uma das mais fracas do país, surpreendentemente vem mostrando competitividade nos últimos 3 anos. Por outro lado, a Big 12 (Power 5 do país) confirma cada vez mais sua péssima fama de defesas fracas. Enquanto isso, os favoritos Clemson, Oklahoma e Texas vencem, com show de seus quarterbacks.


#1 Clemson 37×13 Wake Forest – Trevor Lawrence e Etienne dominam no primetime

Se em 2019 Clemson foi extremamente dominante contra um ataque melhor de Wake Forest, esse ano não seria diferente, tendo em vista que os Demon Deacons perderam algumas peças importantes, tanto para os opt-outs, como para o draft de 2020.

Nas duas primeiras etapas, Clemson já mostrou seu favoritismo e botou 27×0 no placar. A diferença técnica do ataque de Clemson contra a defesa de WF, que até tem bons nomes, era nítida. Trevor Lawrence foi extremamente eficiente, passou para 351 jardas e 1 touchdown, além de outros 2 TDs que conquistou com as próprias pernas. Os Tigers também contaram com a ajuda do melhor running back do país, Travis Etienne. Foram 102 jardas terrestres e 1 touchdown.


#5 Oklahoma 48×0 Missouri State – Oklahoma vence sem dificuldade com show do novo quarterback

Os Sooners estrearam como esperado, passando o carro na fraca universidade de Missouri State. O novo garoto sensação, Spencer Rattler, teve um jogo pra lá de espetacular e precisou de apenas 2 quartos para somar 4 touchdowns e 290 jardas.

Após o intervalo, o jogo já estava 41×0, e o talentoso Rattler aproveitou o resto da partida no banco. Destaque também para a defesa de Oklahoma, que cedeu apenas 135 jardas ao todo.


#10 Notre Dame 27×13 Duke – ND sofre, mas vence

A nova integrante da conferência ACC em 2020 deixou uma pulga atrás da orelha com sua estreia pra lá de questionável. O jogo em si foi bem feio, e aposto que os torcedores de ND estão um tanto quanto preocupados com o quarterback Ian Book, que não mostrou confiança alguma contra uma equipe claramente inferior.

No mais, Duke fez o que pode e até deu uma assustada no início da partida, mas aos poucos a superioridade de Notre Dame, com um bom desempenho de sua defesa, se sobressaiu e o time colocou vantagem no placar para conquistar a primeira vitória.


#14 Texas 59×3 UTEP – Texas confirma o favoritismo na semana 2

O Longhorns também dominou em sua estreia. O quarterback Sam Ehlinger, que foi muito criticado pela mídia nas últimas duas temporadas, lançou para 5 touchdowns. Assim, ele bateu o recorde de touchdowns lançados em um jogo na sua carreira universitária.

Ademais, Texas foi dominante nas duas trincheiras desde o início e encaminhou sua vitória antes mesmo do final do primeiro tempo, com o placar de 45×0.


#23 Iowa State 14×31 Lousiana – O primeiro upset de um time ranqueado na temporada

Com a ausência do tight end Charlie Kolar, principal arma no ataque de Iowa State, Brock Purdy teve um dia pra ser esquecido. O cenário foi bem pavoroso. Muitos turnovers e problemas graves no special team. A verdade é que Iowa State até deu sorte pelas inúmeras vezes em que Louisiana chegava na redzone e não pontuava, devido ao péssimo kicker que a equipe tem.

No final das contas, a defesa de Iowa State não aguentou tantos drives inoperantes do ataque, e Louisiana, por sua vez, fez bom uso do seu special team, anotando 2 touchdowns que foram cruciais para a equipe. Essa foi a primeira vitória da conferência Sun Belt sobre uma universidade da Big 12, na tarde de sábado.


Arkansas State 35×31 Kansas State – O melhor jogo da rodada

O melhor duelo foi entre duas equipes não ranqueadas. No início, Kansas State tinha domínio da partida e abriu 21×7. Mas, pouco a pouco Arkansas State capitalizou seus ataques e, com a ajuda de erros feios da defesa do Wildcats, a equipe virou o jogo no meio do terceiro período.

Desde então, a partida seguiu equilibrada com trocas na liderança do placar, até que Arkansas State recebeu a bola faltando 4 minutos para o término do jogo e conseguiu o touchdown para sacramentar a vitória, realizando o segundo upset da Sun Belt diante da Big 12 em uma semana, algo jamais visto na história recente da conferência.

Deixe seu comentário sobre a semana 2 do College Football e, além disso, fique ligado no TrickPlay. Já temos textos, previas e analises da temporada da NFL que está só começando.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados