Semana 2 do College Football: Desilusão texana e domínio das gigantes

FONTE: www.si.com

Domínio. Esta foi a palavra que marcou a semana 2 do College Football. Os grandes projetos dominaram (com exceção de Ohio State), mas tivemos grandes jogos de universidades não-ranqueadas e zebras galopando na NCAA. Confira, então, o que de melhor aconteceu na rodada:


Toledo Rockets (1-1) 29×32 Notre Dame Fighting Irish (8) (2-0)

Em um jogo caracterizado pela igualdade, tivemos que esperar então até a última posse para a decisão da partida. Um ataque maduro e cadenciado marcou o jogo dos Rockets. Liderados pelas 122 jardas terrestres de Bryant Koback e 135 jardas aéreas de Devin Maddox, os Rockets venciam a partida até os 69 segundos finais. Então, Jack Coan (QB), conduziu Notre Dame à vitória momentos depois de, literalmente, ter deslocado um de seus dedos. Além do touchdown de 18 jardas para a vitória, Coan terminou a partida com mais de 200. Outro destaque dos Fighting Irish foi o linebacker JD Bertrand, com 11 tackles (3 para perda de jardas) e 1 fumble recuperado. Vitória crucial de Notre Dame.


Iowa Hawkeyes (10) (2-0) 27×17 Iowa State Cyclones (9) (1-1)

Em um dos jogos mais esperados da rodada, a rivalidade de Iowa entregou o que prometeu. Numa tarde completamente infeliz das estrelas dos Cyclones, Brock Prudy (QB) e Breece Hall (RB) produziram, juntos, 4 turnovers. Os Hawkeyes, que não tinham nada a ver com isso, então levaram uma vantagem de duas posses para o último período de partida. O destaque da partida foi o defensive back Matt Hankins, com duas interceptações. Boa vitória para os Hawkeyes que, assim, seguem invictos na competição.


Texas Longhorns (15) (1-1) 21×40 Arkansas Razorbacks (2-0)

Um banho de água fria para os Longhorns. Texas viu o jogo terrestre de Arkansas produzir 333 jardas e seu ataque ser dominado na derrota por 40×21 para os Razorbacks. Sem mostrar poder de reação nenhum, Texas teve 118 jardas aéreas totais, evidenciando, então, uma enorme fragilidade ofensiva. Steve Sarkisian (Head Coach), que foi muito elogiado após a vitória na semana 1, tem muitas perguntas para responder na próxima rodada.


Appalachian State Mountaineers (1-1) 23×25 Miami Hurricanes (22) (1-1)

Após um grande susto e superando uma desvantagem no placar durante o intervalo, Miami bateu os Mountaineers. D’Eriq King (QB) teve 267 jardas totais, mas o destaque ofensivo dos Hurricanes foi Cam’Ron Harris (RB) com 91 jardas e 1 TD. A vitória veio com um chute de 43 jardas do kicker Andy Borregales, quando restava cerca de dois minutos para o fim do jogo. O drive que daria a vitória para App State travou na metade do campo e, então, Miami recuperou a bola faltando 55 segundos para o final da partida. Vitória dos Canes por 25×23.


Oregon State Ducks (12) (2-0) 35×28 Ohio State Buckeyes (3) (1-1)

Os Ducks mostraram o sabor da derrota para o técnico Ryan Day, que, assim, perdeu a primeira partida no comando dos Buckeyes. Ohio State não era derrotada desde 2018, quando foi batida por Purdue. Sem a estrela Kayvon Thibodeaux (DL), coube a CJ Verdell (RB) assumir o protagonismo por Oregon. Verdell encerrou a partida com 161 jardas terrestres e 3 TDs totais. Apesar da vitória, não se pode dizer que a ausência de Thibodeaux não foi sentida. O QB dos Buckeyes, CJ Stroud, terminou a partida com 484 jardas aéreas, 3 TDs e muito tempo para encontrar seus recebedores. Talvez os números do sucessor de Justin Fields fossem suficientes em um dia melhor da defesa de Ohio State, mas o front seven dos Buckeyes tem muito a evoluir.


Outras Partidas da semana 2 do College Football

Alabama (1), Georgia (2), Oklahoma (4) e Clemson (6) dominaram suas partidas;

As dificuldades de Texas A&M (5) foram gritantes em uma vitória magra por 10×7 contra Colorado;

Sam Howell (North Carolina) superou uma péssima semana 1. Ele encerrou a partida desta rodada com 352 jardas aéreas, 104 jardas terrestres e 5 TDs;

Tivemos uma Hail Mary para a vitória de Jacksonville State para cima de Florida State, uma das maiores zebras da semana.


Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)

1) Alabama

2) Georgia

3) Oklahoma

4) Ohio State

5) Texas A&M

6) Clemson


Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 2 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados