Semana 13 do College Football: Rivalidade em alta

Foto: Wolverines Wire

Tivemos uma semana recheada de rivalidades na NCAA! Clássicos, dramas e reviravoltas marcaram os jogos. Dando ênfase nas equipes que devem lutar pelo título neste ano, confira as principais histórias sobre os jogos da semana 13 do College Football:

Ohio State Buckeyes (2) (10-2) 27×42 Michigan Wolverines (5) (11-1)

Enfim, Jim Harbaugh conseguiu sua primeira vitória contra os Buckeyes na carreira. Para que isso fosse possível, ele contou com desempenhos individuais brilhantes de seus líderes ofensivos e defensivos. O running back Hassan Haskins certamente teve o melhor jogo da sua carreira, empatando o recorde de Michigan com 5 touchdowns terrestres em uma partida. O defensive end Aidan Hutchinson ainda colaborou com 3 sacks. Assim, os Wolverines conquistam a Big Ten East e têm a chance de vencer a conferência pela primeira vez desde 2004. Além disso, se mantiverem o bom nível de jogo, eles terão a chance de lutar pelo campeonato nacional pela primeira vez desde 1997.

Alabama Crimson Tide (3) (11-1) 24×22 Auburn Tigers (6-6)

Outra partida que teve contornos dramáticos foi o Iron Bowl. Após 4 prorrogações, Alabama bateu Auburn depois de passar os três primeiros quartos sem pontuar. Apesar de terminar a partida com menos de metade das jardas conquistadas que seu rival, os Tigers lideravam a partida até o último minuto de partida. Faltando 24 segundos, o quarterback Bryce Young encontrou o wide receiver Ja’Corey Brooks na endzone para forçar o tempo extra. Então, no quarto e derradeiro tempo extra, Young encontrou o destaque da partida, John Metchie III, para dar números finais ao confronto. Além da pontuação decisiva, o receiver teve 13 recepções para 150 jardas.

Georgia Bulldogs (1) (12-0) 45×0 Georgia Tech Yellow Jackets (3-9)

Os Bulldogs, do quarterback Stetson Bennett, não tomaram conhecimento dos Yellow Jackets, finalizando a temporada de maneira perfeita. Bennett passou para 255 jardas e 4 touchdowns na partida. Certamente, o jovem quarterback deseja ter o mesmo aproveitamento na semana que vem, quando os Bulldogs enfrentam Alabama valendo a Southeastern Conference. É a primeira vez que os Bulldogs terminam a temporada sem derrotas desde 1982, quando a lenda de Georgia, Herschel Walker, fez parte da equipe.

Cincinnati Bearcats (4) (12-0) 35×13 East Carolina Pirates (7-5)

Os Bearcats batalharam muito para mostrar que eram um time que merecia posição de playoffs, e se mostraram muito confortáveis jogando pela primeira vez nessa posição. A equipe de Cincinnati luta para ser a primeira equipe fora de uma conferência Power Five (ACC, Big Ten, Big 12, Pac-12 e SEC) a disputar a pós temporada do College Football. Certamente eles terão um grande teste na próxima semana ao enfrentar Houston pelo título da AAC.

Observatório dos Playoffs

Ao analisar os resultados desta semana, vale dizer que os Buckeyes provavelmente estarão fora das quatro primeiras posições do ranking, que devem ser ocupadas por: Georgia, Michigan, Alabama e Cincinnati, respectivamente.

Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 13 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados