Semana 12 do College Football: a luta pelo troféu Heisman esquenta

FONTE: foxnews.com

A semana 12 foi marcada por atuações impressionantes dos quarterbacks das principais equipes. Além disso, outro fator que marcou essa semana foi a busca pelas vagas nos playoffs. Restam apenas quatro jogos na temporada regular. Dessa forma, os confrontos da pós-temporada vão se moldando. Já parece bem claro quais são as equipes que irão lutar pelo título, mas ainda há tempo para surpresas. Confira as principais histórias sobre os jogos da semana 12 do College Football:

SMU Mustangs (8-3) 14×48 Cincinnati Bearcats (5) (11-0)

Os Bearcats tiveram que fazer de tudo neste ano para se colocar na conversa para playoffs. E eles estão no caminho certo. A vitória perante uma qualificada equipe como os Mustangs vai ser o bastante para manter a equipe como a “primeira da fila” para a pós temporada, ainda mais com a derrota dos Ducks. O quarterback Desmond Ridder contou com outra ótima partida, tendo 4 touchdowns totais e 274 jardas aéreas, consolidando seu nome na conversa pelo troféu Heisman.

Michigan Wolverines (6) (10-1) 59×18 Maryland (5-6)

Os Wolverines fizeram (e muito bem) sua lição de casa. O quarterback Cade McNamara e companhia fizeram uma partida extremamente segura contra uma equipe mais fraca. A vitória dá confiança e embala a equipe de Michigan para a próxima semana, quando enfrentam os Buckeyes. Sem dúvida é uma partida com gostinho de pós temporada, visto que os Wolverines se encontram na sexta posição do ranking e Ohio State se manteve na terceira posição nessa semana.

Wake Forest Demon Deacons (10) (9-2) 27×48 (8-3) Clemson Tigers

DJ Uiagalelei conduziu os Tigers à 13ª vitória consecutiva contra Wake Forest. Por isso, os Demon Deacons podem dar adeus à luta pelos playoffs de 2021. Os Tigers massacraram o adversário no jogo corrido, tendo dois running backs correndo para mais de 100 jardas (Kobe Pace e Will Shipley).

Observatório dos Playoffs

A equipe de Georgia (1) não deu chances para os Buccaneers. Mais uma vez a defesa foi crucial na vitória e deu segurança para o ataque operar. Como resultado, mais uma vitória enfática por 49 pontos de diferença;

Em contrapartida, Alabama (2) teve um jogo muito mais complicado que os Bulldogs perante a respeitável equipe dos Razorbacks. Em um dos seus melhores jogos dessa temporada, o quarterback Bryce Young explodiu para incríveis 559 jardas aéreas e 5 touchdowns.

Outro quarteback que teve uma ótima partida nessa semana foi CJ Stroud. Stroud produziu seis touchdowns aéreos e 432 jardas. Assim, os Buckeyes (3) atropelaram os Spartans (7). Eu diria que essa surra foi a surpresa da semana, mas…

Esse “título” deve ser creditado à derrota dos Ducks (4) para os Utes (23). Não pela derrota em si (os Utes eram os favoritos nas bolsas de apostas), mas da maneira que foi esta partida. A equipe de Utah evidenciou todas as fraquezas de Oregon, neutralizando o defensive end Kayvon Thibodeaux. Do outro lado do campo, forçaram o quarterback Antony Brown a resolver o jogo com o braço. Resultado? Os Utes levaram a partida para o intervalo com 28×0 no placar e apenas controlaram o relógio no segundo tempo.

Os Bearcats (5) esfregam as mãos na esperança de roubar o quarto lugar do ranking das mãos de Oregon.

Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 12 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados