Semana 10 do College Football: scouts começam o trabalho pesado

FONTE: www.sicemdawgs.com

A semana 10 chegou recheada de surpresas. Como de costume, zebras galoparam pelos Estados Unidos afora. Entretanto, o líder do ranking (Georgia) seguiu mostrando que é o time a ser batido neste ano. Confira alguns dos jogos da semana 10 do College Football que ocorreram na tarde deste sábado, 6:

Missouri Tigers 6×43 Georgia Bulldogs (1) (9-0)

A grande notícia para os Bulldogs foi o retorno do quarterback titular, JT Daniels. Mas foi Stetson Bennet que decidiu o jogo antes de dar lugar ao seu titular. Aliás, as atuações de Bennet vêm abrindo questionamentos para a posição de quarterback no resto da temporada. Outro fator importante que levou a vitória de Georgia foi a defesa, que permitiu apenas 273 jardas totais para os Tigers.

LSU Tigers (4-5) 14×20 Alabama Crimson Tide (8-1) (2)

Os segundos colocados do ranking também tiveram um encontro contra os Tigers, mas tiveram vida mais difícil. A vitória aconteceu na base da sobrevivência. Com um jogo terrestre inexistente, Crimson Tide dependeu de sua defesa e das 302 jardas de Bryce Young para bater por 6 pontos a equipe de LSU. Uma derrota poderia ser catastrófica para o time do Alabama, que tem pouquíssima margem de erro após uma derrota para Texas A&M.

Wake Forest Demon Deacons(8-1)(9) 55×58 North Carolina Tar Heels(5-4)

Pelo segundo ano consecutivo, Wake Forest desperdiça uma grande vantagem no segundo tempo contra North Carolina e, dessa vez, isso pode ter custado as esperanças de uma corrida mais longa pelos playoffs. Certamente, um dos responsáveis por isso foi o running back Ty Chandler, que teve um recorde pessoal de 213 jardas e 4 touchdowns. A ótima atuação de Chandler contou com uma corrida de 50 jardas para dar uma liderança de 10 pontos para North Carolina faltando pouco mais de um minuto. Isso deu tranquilidade aos Tar Heels, que conquistaram uma espetacular virada.

Michigan State Spartans (8-1) (3) 29×40 Purdue Boilermakers (6-3)

O Head Coach Jeff Brohm pode se orgulhar de duas coisas. A primeira é utilizar trickplays de forma bem sucedida e, a segunda, é ser uma pedra no sapato dos times top 5. Aliás, hoje tivemos uma tarde “à la Brohm”. O último time invicto da conferência caiu com uma ótima partida do quarterback Aindan O’Connell, com 3 touchdowns (um deles foi um flea-flicker para Jackson Anthrop). Esse touchdown deu uma liderança de duas posses para os Boilermakers, que tiveram apenas o trabalho de controlar o jogo até o final. A vitória, então, é a segunda em quatro semanas contra adversários top-5 do ranking.

Liberty Flames (7-3) 14×27 Ole Miss Rebels (7-2) (16)

Mais de 15 scouts da NFL vieram prestigiar a partida que, provavelmente, foi protagonizada por 2 quarterbacks de primeiro round. Entretanto, Matt Corral se deu melhor e suas 324 jardas levaram os Rebels à vitória. A partida parecia estar controlada já no intervalo, quando os Rebels levaram uma liderança de 24×0 para o vestiário. Corral segue firme na briga pelo troféu Heisman, mas sua equipe tem pouquíssimas chances de lutar por uma vaga nos playoffs neste ano.

Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)

1) Georgia;

2) Alabama;

3) Ohio State;

4) Oregon;

5) Cincinnati;

6) Michigan.

Quer saber todos os resultados da rodada? Então clique aqui e acesse a página oficial da NCAA.

E aí, torcedor? O que achou da semana 10 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados