Semana 1 do College Football: Alabama faminto e a vida pós Fields

Foto: ESPN

A segunda parte da semana 1 do College Football chegou ao fim. Foram ótimos jogos, reviravoltas e jogadas explosivas. Assim, a rodada inaugural nos mostrou que teremos não só um ótimo ano pela frente como também jogadores prontos para a NFL! Confira o que rolou nos melhores jogos entre equipes ranqueadas e não-ranqueadas:


Ohio State (4) (1-0) 45×31 Minnesota (0-1)

Não se engane pelo placar. No início do terceiro quarto, os Golden Gophers lideravam os Buckeyes por 14×10 numa noite complicada de CJ Stroud. Mas, o QB da era pós-Justin Fields encontrou o caminho no terceiro período. Depois de uma interceptação no primeiro tempo, nos dois últimos quartos, Stroud passou para 4 touchdowns. Chris Olave e Garett Wilson foram, então, os principais beneficiados da explosão ofensiva do terceiro quarto. O primeiro recebeu para 2 TDs e 117 jardas. Já Wilson finalizou o jogo com 80 jardas e um touchdown. Destaque também para o running back Miyan Williams, que correu para um TD de 71 jardas no momento que CJ estava em um momento difícil na partida. A má notícia por parte de Minnesota é a lesão de sua estrela, o running back Mohamed Ibrahim.


Boise State (0-1) 31×36 UCF (1-0)

Boise State teve um início arrasador. Tyric LeBeauf, DB dos Broncos teve duas interceptações na partida. A primeira, uma pick six de 100 jardas que abriu o placar. Em seguida, um TD corrido de Van Buren e uma recepção na endzone de Khalil Shakir. Depois disso, os Knights tomaram conta da partida. Isaiah Bowser correu com a bola 32 vezes para 170 jardas e um touchdown. Dillon Gabriel (4 TDs, 2 INTs) encontrou Jaylon Robinson 6 vezes para 140 jardas e para o TD que, então, viraria o jogo ao final do terceiro quarto. Após os três primeiros TDs dos Broncos, o jogo se encerrou numa corrida de 36-10 para os Knights.


North Carolina (10) (0-1) 10×17 Virginia Tech (1-0)

Uma das zebras da rodada, os Hokies saíram com a vitória jogando em casa contra North Carolina. Muita expectativa foi colocada no QB dos Tar Heels, Sam Howell. Mas o jogador não esteve em um dia muito inspirado. Howell teve 3 INTs e um rating de 41 pontos. Além disso, teve que esperar até o 3º quarto para encontrar a endzone. Quem não tinha nada a ver com isso foi Virginia Tech. Poderosos em casa, os Hokies tiveram uma partida homogênea nos dois lados da bola. Mesmo não tendo nenhum grande destaque individual, venceram o confronto por 17×10 e, assim, largaram com vitória na semana 1 do College Fooball.


Miami (14) (0-1) 13×44 Alabama (1) (1-0)

Em uma noite inspiradíssima de Bryce Young, Alabama atropelou os Hurricanes. O sucessor de Mac Jones quebrou o recorde de jardas aéreas e TDs para um estreante na história da universidade e, assim, conduziu Crimson Tide para uma tranquila vitória por 44×13. As estatísticas finais do QB foram 71% de passes completos, 344 jardas aéreas e 4 TDs. Passeio dos defensores do título.


Oklahoma (2) (1-0) 40×35 Tulane (0-1)

Esperava-se uma partida mais tranquila para os Sooners. Spencer Rattler teve um jogo muito inconsistente, sendo interceptado em sua segunda tentativa de passe e em mais uma outra ocasião na partida. No segundo quarto, o jogo terrestre auxiliou os Sooners a alcançar uma corrida de 23×0, o que foi determinante para o resultado do jogo. Tulane até teve duas oportunidades de virar a partida nos momentos decisivos, recuperando um onside kick e forçando um three-and-out do ataque de Oklahoma, mas não conseguiu mexer no placar após vencer o último período por 13×0. Final de jogo, 40×35 Sooners.


Georgia (5) (1-0) 10×3 Clemson (3) (0-1)

Tivemos aqui um jogo que esperávamos mais. O único touchdown da partida foi feito por Cristopher Smith, cornerback dos Bulldogs, o que ilustra e coroa uma perfeita atuação defensiva da equipe. Por parte de Clemson, DJ Uiagalelei mostrou muitas dificuldades, mas não foi nada pouco ajudado por seus companheiros. Uma linha ofensiva confusa (permitindo 7 sacks) e drops de seus recebedores atrapalharam (e muito) a vida do jovem QB. Assim, o único ponto positivo do ataque dos Tigers foi o WR Joseph Ngata, com 6 recepções e 110 jardas. Vitória por 10×3 dos Bulldogs.


Penn State (19) (1-0) 16×10 Wisconsin (12) (0-1)

Nesta partida, tivemos que esperar o segundo tempo para termos pontos e até o último quarto para ver uma equipe liderar o placar. Foi um ótimo embate defensivo entre os Nittany Lions e os Badgers. Assim, era de se esperar que destaque da partida fosse um jogador defensivo. Ellis Brooks, linebacker de Penn State, teve 11 tackles totais e um sack. A decepção ficou a cargo de Graham Mertz, QB de Wisconsin, que terminou a partida com apenas 18 pontos de rating. Assim, o 16×10 para os Nittany Lions ficou de bom tamanho e eles largam com uma boa vitória na semana 1 do College Football.


Ranking CFB Trickplay (Corrida para o Final Four)

1) Alabama

2) Oklahoma

3) Ohio State

4) Geogia

5) Clemson

6) Texas A&M

E aí, torcedor? O que achou da semana 1 do College Football? Deixe o seu recado ou então entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados