Redes Sociais
emale-egbuka

NCAA

Ohio State e top 6 mostram força. Ole Miss e Alabama escorregam

Foto: Athlon Sports

Ohio State e top 6 mostram força. Ole Miss e Alabama escorregam

A temporada regular do College Football vai chegando ao fim e a semana 13 deve mexer bastante nas configurações de playoffs. Na ponta, com a semana de folga de Oregon, as atenções de voltaram para Ohio State, Texas e Penn State, que não decepcionaram e venceram as suas partidas. Além disso, Notre Dame manteve o bom momento e atropelou outra vez. Georgia e Tennessee confirmaram. Já Alabama, Ole Miss e BYU perderam os seus jogos e se complicaram de vez na luta pela pós-temporada. Confira tudo o que rolou na semana 13 da NCAA:

Ohio State não toma conhecimento de Indiana. Texas e Penn State vencem os seus jogos

No principal jogo da semana, Ohio State bateu Indiana por 38×15. Os Hoosiers até saíram na frente, com um touchdown do running back Tyson Lawton, mas não foram páreo para o forte ataque dos Buckeyes. O quarterback Will Howard terminou a partida com 201 jardas, 2 touchdowns aéreos, outro terrestre e uma interceptação. Além disso, o running back Treveyon Henderson terminou com 68 jardas e um touchdown. O resultado é bastante importante para Ohio State, pois uma vitória diante de Michigan na próxima semana assegura os Buckeyes na final da Big Ten diante de Oregon. Apesar da derrota, Indiana deverá estar nos playoffs.

Outro time que está próximo da final de sua conferência é o Texas. Os Longhorns não tiveram dificuldade para bater Kentucky por 31×14. Quinn Ewers fez mais um jogo correto e passou para 191 jardas e 2 touchdowns. Mas o grande nome da partida foi o running back Quintrevion Wisner. Ele correu para 158 jardas e marcou um touchdown. Jaydon Blue não deixou por menos e também foi bem, correndo para 96 jardas e um touchdown. Por Kentucky, o quarterback Cutter Boley passou para 160 jardas e uma interceptação. Texas aguarda Georgia ou Tennessee na final da SEC.

Penn State sofreu muito, mas bateu Minnesota por 26×25 e deve se segurar no top 4 do ranking. Os Nittany Lions torcem por uma derrota de Ohio State na última rodada para fazer a final da Big Ten, mas estão garantidos nos playoffs. Drew Allar passou para 244 jardas e um touchdown. Além disso, o quarterback Nicholas Singleton converteu 63 jardas e um touchdown. Por Minnesota, o quarterback Max Brosmer passou para 175 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Notre Dame, Georgia e Tennessee têm grandes vitórias e marcarão presença nos playoffs

Notre Dame firmou o seu pé nos playoffs com uma imponente vitória por 49×14 diante de Army West Point. O quarterback Riley Leonard passou para 148 jardas e 2 touchdowns. Além disso, o running back Jeremyah Love roubou a cena, com 130 jardas e outros 2 touchdowns. Por Army, o quarterback Bryson Daily teve absurdas 39 tentativas de corrida, com 139 jardas e 2 touchdowns. Ele ainda passou para 26 jardas. Ambos os times farão finais de suas conferências, mas Army não terá ranking suficiente para ir aos playoffs.

Com mais uma boa atuação de Carson Beck, que passou para 297 jardas e 4 touchdowns e um show do running back Nate Frazier, com 136 jardas e 3 touchdowns, Georgia venceu Massachusetts por 59×21. Assim, os Bulldogs não só se aproximam dos playoffs, como devem fazer a final da SEC diante de Texas. Aliás, essa partida também deverá valer uma posição de cabeça de chave na pós-temporada. Por Massachusetts, destaque para o running back Jalen John, com 107 jardas e um touchdown.

Por fim, Tennessee foi quem teve a vitória mais confortável da semana. Os Volunteers bateram Texas El Paso por 56×0 e agora torcem contra Georgia para tentarem ir à final da SEC. Nico Iamaleava passou para 209 jardas e 4 touchdowns. Já o running back Dylan Sampson correu para 77 jardas e um touchdown. Apesar de torcerem para um combinação de resultados para a final da conferência, Tennessee está em ótima posição para os playoffs do College Football.

Alabama, Ole Miss e BYU se complicam e estão seriamente ameaçados

As grandes decepções da semana ficaram por conta de Alabama, Ole Miss e BYU. Os Crimson Tides viram Jalen Milroe ter três interceptações na derrota por 24×3 para Oklahoma. O sonho de fazer a final da SEC já foi por água abaixo. Agora, a equipe precisa vencer Auburn de maneira convincente na última semana para garantir vaga nos playoffs. Pelos Sooners, destaque para o running back Xavier Robinson, que correu para 107 jardas e 2 touchdowns. O quarterback Jackson Arnold passou para 68 jardas, mas correu para outras 131.

Outro time que pode ter perdido sua vaga nos playoffs é Ole Miss. Os Rebels perderam para Florida por 24×17 e também precisarão vencer Mississipi State na última semana para tentarem ir à pós-temporada. Jaxson Dart passou para 323 jardas e 2 touchdowns, mas teve 2 interceptações. Ele ainda correu para 71 jardas. Pelos Gators, o quarterback DJ Lagway passou para 180 jardas, 2 touchdowns e uma interceptação. O running back Montrell Johnson Jr. correu para 107 jardas e um touchdown.

Por fim, BYU praticamente deu adeus ao sonho dos playoffs ao perder para Arizona State por 28×23. O running back Cam Skattebo roubou a cena, com 147 jardas e 3 touchdowns. Sam Leavitt passou para outras 247 jardas, com um touchdown e uma interceptação para Arizona State. Por BYU, assim como na última semana, Jake Retzlaff teve outra partida ruim, com 297 jardas e um touchdown, mas duas interceptações. Assim, BYU nem deve estar na final da Big 12. Iowa State e agora Arizona State são os favoritos.

Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 13 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA