Mock Draft NFL – com previsão de trocas

Fonte: torcedores.com

Falta um dia para o último grande evento da NFL antes da temporada começar de verdade nos campos de treinamento. Essa é a semana do draft e todos os apaixonados por esse esporte estão tentando adivinhar em seus mock drafts o que vai acontecer nesta quinta, 29/04, em Cleveland. 

Nós resolvemos fazer mais um mock draft e dessa vez, com trocas. As movimentações por posições também é algo que atrai os olhares da mídia e torcedores, pois isso indica muito sobre o que a franquia pretende fazer com suas escolhas. 

Recentemente tivemos a troca entre 49ers e Dolphins e posteriormente entre Dolphins e Eagles, mexendo um pouco as peças desse xadrez que é o draft da NFL. Saiu caro a movimentação dos 49ers? Acredito que sim. Valerá a pena? Só o tempo vai dizer.

Leia também: Confira quanto vale cada posição do draft para possíveis trocas 

Dessa forma, considerando as necessidades das franquias, as classes de jogadores desse ano e todas as especulações que giram ao redor desse evento, o Rômulo, o João e o Matheus resolveram montar juntos um mock draft considerando possíveis trocas e quais seriam as escolhas para cada posição.

No entanto, antes de começarmos com nosso mock draft, fique ligado no recado. A equipe Trick Play estará em tempo real divulgando as escolhas do draft nesse primeiro dia. Acompanhe nosso site e nossas redes sociais e saiba em primeira mão qual jogador seu time escolheu.

Veja a seguir o resultado de mais esse mock draft. Caso queira fazer o seu, veja o simulador da PFF.

PICK 01 – Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence – QB – Clemson

Essa é a escolha óbvia, portanto, não tem muito o que falar a respeito nesse mock draft.

PICK 02 – New York Jets

Zach Wilson – QB – BYU

Escolha que parece ser consenso na mídia americana. Zach Wilson é daqueles jogadores com forte personalidade que acreditam ser capazes de fazer qualquer jogada. Além disso, possui alta capacidade de improvisação, Wilson pode ser a escolha perfeita para os Jets.

PICK 03 – San Francisco 49ers

Mac Jones – QB – Alabama

Os 49ers prometem gerar muitos debates ao longo dos próximos anos se essa escolha acontecer. Mac Jones teve um ano incrível em Alabama, conseguindo 4.500 jardas, 41 TDs, apenas 4 Ints e uma incrível porcentagem de acertos de passe (77.4).

No entanto, o modelo de jogo de Alabama e o alto talento ao redor de seu QB ajudaram muito para esses números. Porém, a questão que fica é: Ele é melhor que Justin Fields?

PICK 04 – Denver Broncos (TRADE)

Justin Fields – QB – Ohio State

Primeira troca entre Broncos e Falcons.

Com a escolha dos 49ers e a possível queda do talentoso e promissor Justin Fields, os Broncos devem fazer um esforço para se recolocar no draft e garantir seu futuro QB.

PICK 05 – Cincinnati Bengals

Penei Sewell – OL – Oregon

Essa é uma escolha que gera alguma dúvida devido as especulações de que Joe Burrow vê com bons olhos a aquisição de um WR como Ja’Marr Chase. Mas o fato é que a OL dos Bengals é fraca e a lesão de Burrow indicam uma necessidade maior nesse momento.

Penei Sewell é tudo que você sonha em termos de produção de OL para proteger seu QB. Portanto, antes de dar alvos para Burrow, melhor cuidar da sua saúde, certo?

PICK 06 – Miami Dolphins

Kyle Pitts – TE – Florida

Kyle Pitts é um dos jogadores mais espetaculares desse draft. Envergadura, velocidade, mãos firmes, enfim, um playmaker que promete ser um dos grandes TEs que esse esporte já viu.

Mesmo com a produção brilhante de Mike Gesicki na temporada passada, adicionar um jogador como Pitts não interfere no esquema e ainda dará um alvo espetacular para Tua Tagovailoa.

PICK 07 – Detroit Lions

Ja’Marr Chase – WR – LSU

Os Lions perderam seus dois melhores WRs para a FA. Com a saída de Kenny Golladay e Marvin Jones, os Lions precisam dar alguma coisa para que o seu novo QB possa jogar. E um alvo como Ja’Marr Chase pode ser mais do que Jared Goff tenha sonhado para esse momento.

PICK 08 – New England Patriots (TRADE)

Trey Lance – QB – North Dakota State

Troca entre Patriots e Panthers.

Cinco QB nas 08 primeiras escolhas parece loucura, certo? Mas se você pensar que a classe de QBs do próximo ano não parece promissora como a desse ano e temos muitos times precisando de QB, é possível que tenhamos alguns times dando all in nas opções deste draft.

Trey Lance parece ser uma escolha razoável para os Patriots. Lance tem um verdadeiro canhão no braço, mas precisa de muito desenvolvimento e lapidação para jogar no nível da NFL. Certamente os Patriots poderiam dar esse tempo para ele com Cam Newton sendo o QB1 dessa temporada.

PICK 09 – Atlanta Falcons (TRADE)

Patrick Surtain II – CB – Alabama

Defesa é o ponto fraco dessa franquia e certamente a secundária é o grande problema. Dessa forma, os Falcons podem ir no melhor prospecto de secundária disponível no momento escolhendo Patrick Surtain II.

PICK 10 – Dallas Cowboys

Micah Parsons – LB – Penn State

Jerry Jones costuma escolher o melhor jogador disponível independente de necessidade. Dessa forma, o melhor jogador é Micah Parsons. Com a recente aposentadoria de Sean Lee e com as constantes lesões de Leighton Vander Esch, Parsons parece ser perfeito para a franquia do Texas.

PICK 11 – New York Giants

Rashawn Slater – OT/iOL – Northwestern

Essa é a temporada de tudo ou nada para Daniel Jones. Com a contratação de Kenny Golladay, Kyle Rudolph e John Ross, isso reduz um pouco a necessidade de alvos para DJ. No entanto, a proteção ao QB precisa continuar desenvolvendo e Rashawn Slater parece ser perfeito para as pretenções da franquia.

Com capacidade de jogar tanto como OT quanto OG, Slater deve substituir imediatamente a perda de Kevin Zeitler no interior da linha ofensiva ou ainda assumir a posição de RT caso Matt Peart não se desenvolva como o esperado.

PICK 12 – Philadelphia Eagles

Devonta Smith – WR – Alabama

Não é de hoje que a posição de WR é um problema para os Eagles. Dessa forma, produzindo 1800 jardas, 23 TDs e vencendo o troféu Heisman desse ano como melhor jogador do College, Devonta Smith pode ser uma excelente adição ao grupo de recebedores de Philadelphia.

PICK 13 – Los Angeles Chargers

Christian Darrisaw – OT – Virginia Tech

As necessidades mais alarmantes para a equipe dos Chargers está na linha ofensiva e Christian Darrisaw é a escolha perfeita para a franquia. Aliás, Darrisaw não permitiu um único sack nessa temporada e obteve a nota mais alta dada pela PFF a qualquer OT do power 5.

PICK 14 – Minnesota Vikings

Alijah Vera-Tucker – OT/iOL – USC

Os Vikings precisam adicionar talento a sua linha ofensiva tanto na posição de OT quanto OG. Vera-Tucker jogou (e bem) nas duas funções. Com braços menores do que o desejado para a função de tackle, possivelmente Vera-Tucker deverá atuar no interior da linha na NFL, mas não descarte ele como OT caso seja uma necessidade.

PICK 15 – Carolina Panthers (TRADE)

Caleb Farley – CB – Virginia Tech

Com a troca por Sam Darnold, aparentemente as principais necessidades ficam para a posição de TE e CB. Nenhum dos TEs que sobraram tem valor para ser escolhido nessa posição, então, o CB de Virginia Tech é a melhor opção aqui.

Caleb Farley tem caído nas projeções dos especialistas por conta de uma lesão que não parece ser tão grave assim. Farley tem talento suficiente para brigar com Patrick Surtain II pelo posto de melhor CB dessa classe, mas a lesão atrapalhou um pouco.

PICK 16 – Miami Dolphins (TRADE)

Jeremiah Owusu-Koramoah – LB – Notre Dame

Troca entre Dolphins e Cardinals.

Os Dolphins são uma franquia com muitas picks e que poderiam pensar em subir no draft caso o jogador ideal esteja disponível. E esse é o caso de Koramoah. Depois de adicionar um dos principais talentos ofensivos, os Dolphins podem colocar um dos principais talentos defensivos desse draft no seu elenco.

Jeremiah tem alta capacidade de cobertura apesar do tamanho. Aliás, ele é considerado um LB moderno, suas principais características está em seu instinto e explosão.

PICK 17 – Oakland Raiders

Jaycee Horn – CB – South Carolina

Jaycee Horn é um CB grande e atlético, que mostrou uma grande evolução nessa temporada e tem todos os elementos para ser um dos principais DBs desse draft. Além disso, para quem joga duas vezes ao ano contra Patrick Mahomes, convenhamos que toda a ajuda na secundária é bem vinda.

PICK 18 – Arizona Cardinals (TRADE)

Christian Barmore – iDL – Alabama

Os Cardinals precisam de ajuda no interior da linha defensiva e Christian Barmore é o melhor prospecto dessa função no draft deste ano. Barmore começou o ano meio lento, mas na metade da temporada pra frente até os playoffs, sua participação foi fundamental para a evolução da defesa e o sucesso de Alabama em 2020.

PICK 19 – Washington Football Team

Zaven Collins – LB – Tulsa

A linha defensiva de Washington é indiscutivelmente umas das melhores da liga. Dar mais talento ao corpo de LB é dar mais força ao front seven que já é bom. Essa defesa com a adição de Collins pode se tornar uma das que melhor pressionam o QB adversário.

PICK 20 – Chicago Bears

Jaylen Waddle – WR – Alabama

Allen Robinson joga com a Franchise Tag esse ano e os Bears precisam adicionar talento para a posição. Jaylen Waddle é um excepcional WR que caiu no nosso mock por conta das necessidades de outros jogadores nas picks anteriores. Mas como os Bears não devem conseguir seu QB aqui, Waddle é mais do que um prêmio de consolação.

PICK 21 – Indianapolis Colts

Samuel Cosmi – OT – Texas

Antony Castonzo se aposentou e deixou os Colts com uma grande necessidade de reposição aqui. Nessa altura do draft temos bons nomes de tackles que poderiam ser desenvolvidos e repor a perda. Nossa escolha fica para Samuel Cosmi, OT que pode atuar dos dois lados e que tem como especialidade o bloqueio para o passe.

PICK 22 – Tennessee Titans

Rashod Bateman – WR – Minnesota

Corey Davis se mudou para New York e deixou um espaço importante no corpo de recebedores da equipe. Bateman é alto e teve grande atuação na temporada passada, onde era considerado um dos melhores recebedores do College. Certamente seria o complemento ideal para A.J.Brown.

PICK 23 – New York Jets

Kwity Paye – EDGE – Michigan

A posição de EDGE é uma das necessidades da equipe de NY e Kwity Paye pode ser a estrela que a franquia precisa. Paye tem todos os atributos físicos que a NFL gosta, basta continuar evoluindo.

PICK 24 – Pittsburg Steelers

Najee Harris – RB – Alabama

A defesa é o ponto forte da franquia e Big Ben teve um bom ano na última temporada. Aparentemente, o maior problema ficou na falta de apoio do jogo terrestre para que a equipe pudesse dar a sonhada caminhada rumo ao Super Bowl.

Talvez essa seja a última temporada de Ben Roethlisberger e dar mais uma arma ofensiva pode ser o caminho. Aliás, essa é a principal especulação na mídia americana. Escolher Najee Harris, principal nome entre os RBs desse ano, deve ser o esforço para aquele que parece ser o ano de despedida de Big Ben.

PICK 25 – Jacksonville Jaguars

Trevon Moehrig – S – TCU

Os Jaguars precisam adicionar talento em todos os lados da bola. A escolha aqui pode ser qualquer talento que possa agregar no ataque ou defesa. Nossa opção ficou para Trevon Moehrig, safety que conta com bom tamanho e grande capacidade física para a função. Moehrig teve uma das melhores pontuações da PFF em cobertura de passes.

PICK 26 – Cleveland Browns

Jamin Davis – LB – Kentucky

Jamin Davis tem todas as habilidades atléticas para torná-lo um LB completo. Típico jogador que atua de ponta a ponta do campo, ele tem bom instinto para identificar as jogadas e é excelente contra o jogo terrestre.

PICK 27 – Baltimore Ravens

Terrace Marshall Jr – WR – LSU

Nem só de jogo terrestre vive um ataque da NFL. Pelo menos não deveria. Adicionar um WR como Terrace Marshall Jr nesse mock draft, pode ser a cereja que falta no bolo dos Ravens. Isso porque Marshall vem de duas temporadas muito boas por LSU.

Além disso, Marshall tem o tamanho que falta em Marquise Brown e a capacidade de produção que permite dividir as atenções de Mark Andrews. Ou seja, ele é complementar aquilo que os Ravens já possuem hoje.

PICK 28 – New Orleans Saints

Nick Bolton – LB – Missouri

Os Saints foram uma franquia que tiveram grandes perdas nessa FA. A principal delas certamente está na aposentadoria de Drew Bress. Com muitos buracos na equipe, a escolha por Nick Bolton pode ser uma grande adição.

Bolton é um dos LBs mais instintivos dessa classe e, consequentemente, foi uma dos que melhor jogou contra passes e também contra o jogo terrestre. Bolton teve 90 tackles totais essa temporada e 100 temporada passada (sendo 70 solo). Isso porque ele parece estar em todos os lugares do campo.

PICK 29 – Green Bay Packers

Rondale Moore – WR – Purdue

Rondale Moore é um excelente conquistador de jardas após a recepção. Sendo um dos principais WR quebrando tackles no college, Moore pode ser uma adição interessante para as pretenções dos Packers.

PICK 30 – Buffalo Bills

Azeez Ojulari – EDGE – Georgia

A verdade é que o Bills é um time completo em todos os setores do campo, mas sua linha defensiva e o sistema de revezamento entre os linebackers pode ser mais produtivo se tiver um jogador de maior velocidade.

Conseguiram renovar com Matt Milano que é uma peça fundamental, porém Mario Addison já é um veterano e A.J. Epenesa, é mais produtivo por dentro da linha. Azeez Ojulari é um speed rusher com excelente produção no college, e pode trazer um elemento que essa defesa ainda não possui.

PICK 31 – Baltimore Ravens

Gregory Rousseau – EDGE – MIAMI

Os Ravens trocaram seu RT com os Chiefs e receberam essa escolha em troca. Com a perda de Matt Judon que foi para os Patriots, a posição de EDGE é uma necessidade.

Gregory Rousseau é talvez o jogador que tenha o maior teto entre os EDGEs, e numa equipe defensivamente talentosa como a do Ravens, ele pode se desenvolver e crescer muito nessa liga.

PICK 32 – Tampa Bay Buccaneers

Ronnie Perkins – EDGE – MIAMI

A última escolha desse mock draft. Foi difícil encontrar uma necessidade aparente para os Bucs, principalmente porque eles mantiveram as principais peças que ajudaram na vitória do último SB.

Nessas condições, a qualidade de Ronnie Perkins foi difícil deixar passar aqui nesse mock draft. Ele é o único EDGE que recebeu mais de 90 pontos da PFF tanto no pass-rushing quanto contra o jogo terrestre. Perkins tem talento e numa equipe como os Bucs teria tempo para se desenvolver sem pressão.

E aí leitor, o que achou desse mock draft? Concordam com as trocas e com as escolhas? Entre em contato e deixe seu comentário.

Rômulo Ruggeri: 35 anos, torcedor do New York Football Giants. Grande adepto de sua equipe, Rômulo já esteve no MetLife Stadium. Acompanha a NFL desde que as transmissões se iniciaram no Brasil. Sempre por dentro das particularidades da liga, também é bastante participativo nas análises dos times e jogadores.
Posts relacionados