Michigan tira Ohio State da final da Big Ten. Favoritos confirmam

Foto: Maize 'n' Brew

A 14ª e última rodada da temporada regular do College Football definiu grande parte dos classificados para os playoffs. Além disso, também definiu as finais de divisão. A grande surpresa da semana foi a vitória de Michigan sobre Ohio State. Assim, Penn State fará a final da Big Ten diante de Oregon. Outra equipe que acabou surpreendida foi Miami (FL), o que coloca em risco a participação nos playoffs. Por fim, ainda tivemos um fantástico jogo de 8 prorrogações entre Georgia e Georgia Tech. Confira tudo o que rolou na semana 14 da NCAA:

Michigan choca Ohio State e mexe com a Big Ten, que terá Oregon e Penn State pelo título

Bastava apenas uma vitória para Ohio State ir à final da Big Ten diante de Oregon, mas Michigan prevaleceu e venceu por 13×10. O confronto, apimentado por uma grande rivalidade, teve o running back Kalel Mullings como protagonista. Ele correu para 116 jardas e fez um touchdown, punindo a defesa dos Buckeyes. O quarterback Davis Warren passou para 62 jardas e duas interceptações. Por Ohio State, Will Howard teve um jogo bastante complicado, com 175 jardas, um touchdown e duas interceptações. Agora, os Buckeyes se concentram nos playoffs, mas muito provavelmente terão que jogar fora de casa.

Oregon fechou a sua campanha perfeita e bateu Washington por 49×21. O jogo terrestre dos Ducks foi responsável por 5 touchdowns. Além disso, o quarterback Dillon Gabriel passou para 209 jardas, com 2 touchdowns e nenhuma interceptação. Ele ainda usou as pernas para fazer outra viagem à endzone. Por Washington, Demond Williams Jr. passou para 201 jardas e um touchdown. Oregon, agora, desafia Penn State pelo título da Big Ten e tem a posição de cabeça de chave garantida nos playoffs.

Os Nittany Lions, aliás, herdaram a vaga com a derrota de Ohio State e com uma grande vitória por 44×7 sobre Maryland. Drew Allar passou para 171 jardas e um touchdown. Além disso, o running back Nicholas Singleton correu para 87 jardas e 2 touchdowns. Por Maryland, o quarterback MJ Morris teve uma tarde complicada. Ele passou para 112 jardas, um touchdown, mas três interceptações. Além de jogar a final da Big Ten, Penn State certamente garante a quinta posição no ranking e jogará em seu estádio nos playoffs contra o 12º colocado.

Miami (FL) perde, entrega final da ACC para SMU e Clemson e tem vaga nos playoffs ameaçada

Além da derrota de Ohio State, outro resultado surpreendente foi a vitória de Syracuse por 42×38 sobre Miami (FL). Kyle McCord, quarterback dos Oranges, passou para 380 jardas e 3 touchdowns. Além disso, o running back Lequint Allen correu para 82 jardas e 2 touchdowns. Por Miami (FL), Cameron Ward também fez uma grande partida e passou para 349 jardas e 2 touchdowns. Os wide receivers dos Hurricanes, Xavier Restrepo e Jacolby George fecharam o jogo com mais de 100 jardas. Com a derrota, o time da Florida perde a vaga na final da ACC, a bye week nos playoffs e agora terá que torcer contra Clemson para ir aos playoffs.

Aliás, os Tigers também amargaram uma dura derrota na semana. South Carolina venceu por 17×14 e parece ser o time que mais corre por fora na luta por playoffs. LaNorris Sellers teve 330 jardas de scrimmage e dois touchdowns terrestres. O último, inclusive, com pouco mais de 1 minuto no relógio. Por Clemson, Cade Klubnik teve 280 jardas aéreas e uma interceptação, mas foi no jogo terrestre onde se destacou, com 62 jardas e 2 touchdowns. Apesar da derrota, Clemson vai à final da ACC por conta dos critérios de desempate, mas provavelmente precisará ganhar a divisão para ter chance de playoffs.

Quem agradeceu a derrota dos principais rivais foi SMU. Os Mustangs bateram California por 38×6 e ganharam de bandeja uma bye week nos playoffs. Kevin Jennings passou para 225 jardas e 2 touchdowns. Além disso, o jogo terrestre da equipe ainda garantiu outras duas viagens à endzone. Por Carolina, os quarterbacks Chandler Rogers e CJ Harris tiveram jogos difíceis e, juntos passaram para apenas 159 jardas, com uma interceptação. SMU agora joga pelo título da ACC e para eliminar o rival Clemson dos playoffs.

Georgia arranca vaga na final da SEC após 8 prorrogações e garante vaga nos playoffs

Ainda na sexta-feira, 29, Georgia bateu Georgia Tech por 44×42 em um jogo absurdo, de 8 prorrogações. Carson Beck passou para 297 jardas e 5 touchdowns. No final, ele ainda converteu a jogada que definiu a partida. Por Georgia Tech, Haynes King também fez um jogo espetacular, de 5 touchdowns. Mas, no caso dele, foram duas viagens à endzone por passes e outras três usando as pernas. Assim, os Bulldogs asseguram a participação na final da SEC e devem estar nos playoffs.

Georgia enfrenta Texas na grande decisão. Os Longhorns bateram Texas A&M por 17×7 em um jogo de extrema rivalidade. O running back Quintrevion Wisner correu para 186 jardas e foi o grande nome do jogo. O quarterback Quinn Ewers passou para 218 jardas, um touchdown e uma interceptação (que acabou virando uma pick six). Por Texas A&M, Marcel Reed passou para 146 jardas e uma interceptação. Além disso, ele ainda correu para 56 jardas. Além da final diante de Georgia, Texas ainda garantiu a bye week nos playoffs.

Finais de Divisão

Big Ten – Oregon Ducks* x Penn State Nittany Lions

ACC – SMU Mustangs* x Clemson Tigers

Big 12 – Arizona State Sun Devils x Iowa State Cyclones

SEC – Texas Longhorns* x Georgia Bulldogs

Mountain West – Boise State Broncos* x UNLV Athletics

MAC – Ohio Bobcats x Miami RedHawks

CUSA – Western Kentucky Hilltoppers x Jacksonville State Gamecocks

The American – Army Black Knights x Tulane Green Wave

*Times que também garantiram a bye week nos playoffs.

Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 14 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados