Os 10 melhores jogadores do draft 2021 da NFL: Micah Parsons

Fonte: chicagotribune.com

O draft da temporada 2021/2022 da NFL está se aproximando. Para deixar você ainda mais no clima do grande evento, que acontece no final do mês de abril, o TrickPlay traz uma nova série. Falaremos dos 10 melhores prospectos desta edição. Dessa vez, então, falamos um pouco do linebacker, Micah Parsons de Penn State.


Carreira

Sem discussões, Micah Parsons é um blue chip talent. Começou jogando futebol americano como running back e como edge no High School. Por sua habilidade atlética absurda, chegou a ser classificado como 4º melhor jogador do país antes de ir pra faculdade. Depois disso, o atleta se comprometeu formalmente com a Penn State em 2017, onde recebeu logo de cara sua nova função pelo técnico James Franklin. Passaria, então, a jogar como middle linebacker.

Incrivelmente, ele se tornou o primeiro calouro na história de Penn State a liderar a equipe em tackles em uma temporada, e isso sem começar como titular em nenhuma partida. Em seu segundo ano, registrou 109 tackles, 5 sacks, 3 passes desviados e 3 fumbles forçados. Com isso, Parsons foi vencedor do prêmio de melhor linebacker da conferência Big 10 e nomeado ao All-American First Team. No mesmo ano, o Cotton Bowl jogado por Penn State e Memphis, foi a confirmação de seu talento. Parsons foi o MVP da partida com 14 tackles, 2 sacks e 2 fumbles forçados. Em 2020, por conta da pandemia do novo Coronvírus ele se preservou e, por isso, deu opt-out da temporada.


Ponto forte e ponto fraco

Tudo bem que dizer que Parsons é o melhor linebacker dessa classe é chover no molhado, mas não é nenhum absurdo. Um freak completo, parece bater todos os requisitos que um jogador Pro precisa pra ter sucesso na posição. Com um atleticismo invejável, Parsons é o típico linebacker moderno, e é assustador como ele consegue fazer tudo com excelência. Consegue cobrir o passe com uma fluidez absurda, seja em zona ou até marcando mano a mano um eventual tight end ou wide receiver. E aí você me pergunta, e o jogo terrestre? Ele é ainda melhor. Parsons é um jogador de elite contra o jogo corrido, extremamente instintivo e usa sua habilidade atlética pra identificar e chegar ao portador da bola com facilidade.

Como não existe prospecto perfeito, Parsons tem seus problemas como todo mundo. Habilidade com a bola não é algo crucial para um linebacker, mas a de Parsons é quase nula, visto que ele tem muita dificuldade em ir de encontro à bola por vezes. Por último, e não menos importante, o atleta enfrenta temas extra campo muito mais que o normal, principalmente nessa offseason. Essa “imaturidade” veio por conta de uma denúncia de bullying em seu primeiro ano em Penn State. Muita gente considera que isso é a principal ameaça à sua carreira e ele pode se perder em um nível profissional.


Medidas

Altura: 1,91m.

Peso: 110kg.

Envergadura: 80cm.


Micah Parsons vai jogar por qual equipe?

New York Giants. Mesmo Parsons sendo um talento top 5 desse draft, seus problemas extra campo vão derrubá-lo no dia 29. Mesmo assim, nesse momento, Dave Gettleman deve estar esfregando as mãos pra draftar o seu novo Luke Kuechly.


Com quem posso comparar Justin Fields?

Teto: Luke Kuechly, Ray Lewis.

Chão: NaVorro Bowman, Jonathan Vilma.

E aí, torcedor? O que espera da chegada de Micah Parsons na NFL? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados