A semana 5 da NCAA reservou bons confrontos na noite deste sábado, 30. Georgia levou um grande susto de Auburn e quase se complicou com seu arquirrival, mas conseguiu a vitória. Já Michigan, Texas e Penn State venceram sem qualquer dificuldade. Por fim, em um dos duelos mais aguardados da rodada, Caleb Williams impôs 403 jardas aéreas e USC passou por Colorado, que amargou a sua segunda derrota em sequência. Confira o que aconteceu de mais importante no futebol americano universitário!
Georgia passa aperto, mas vira e segue dominando
Em uma partida em que a rivalidade falou alto, o Georgia Bulldogs passou pelo Auburn Tigers por 27×20, mas o jogo não foi nada fácil. Isso porque o time de Auburn fez os 10 primeiros pontos do jogo, levando a melhor sobre a forte defesa adversária. Entretanto, aos poucos, Georgia foi encontrando espaços e contou com uma ótima atuação do running back Daijun Edwards para virar o marcador. Ele foi responsável por 76 jardas e 2 touchdowns. Outro motivo para o sucesso de Georgia foi a conexão entre o quarterback Carson Beck e o tight end Brock Bowers, que garantiu 157 jardas e um touchdown para manter a equipe na ponta do ranking da NCAA.
Perseguidores também vencem
Se Georgia conseguiu uma importante vitória, Michigan e Texas não ficaram para trás. O time de Michigan bateu Nebraska por 45×7 e 249 jardas terrestres. Os running backs Blake Corum e Kalel Mullings e o quarterback JJ McCarthy garantiram um touchdown cada. Aliás, McCarthy também passou para 2 touchdowns e terminou a partida sem turnovers.
Da mesma forma que Michigan, o Texas Longhorns também não teve dificuldades para vencer por 40×14 e acabar com a invencibilidade do Kansas Jayhawks. E se Michigan conseguiu quase 250 jardas terrestres, o Texas impôs 336 ao adversário deste sábado. Jonathon Brooks anotou 217 delas e 2 touchdowns. Já o quarterback Quinn Ewers garantiu outros 2 touchdowns terrestres e outro touchdown aéreo, com 325 jardas. Kansas, que via nesse jogo a oportunidade de saltar no ranking, teve que se contentar em aplaudir a imposição em todos os níveis do jogo dos Longhorns.
Para terminar o giro pelos favoritos, Penn State venceu Northwestern por 41×13 e está só esperando uma brecha para entrar no grupo dos quatro primeiros do ranking. O time ainda segue invicto na temporada. O running back Nicholas Singleton anotou um touchdown e 80 jardas. Já o quarterback Drew Allar conseguiu 189 jardas de passe e outro touchdown. Já Northwestern não esteve bem e faz uma campanha bem distante do relativo sucesso que alcançou nos últimos anos.
Em jogo de mais de 770 jardas aéreas, Caleb Williams leva a melhor sobre Colorado
Em uma das partidas mais esperadas da semana, Southern California (USC) venceu o Colorado Buffaloes por 48×41. E quem presenciou a partida esperando um show de Caleb Williams e de Shedeur Sanders, não se decepcionou. Cotado para ser a escolha 1 do draft 2024, Caleb Williams passou para 403 jardas e incríveis 6 touchdowns. Sua partida não foi perfeita apenas por uma interceptação, ocorrida no terceiro quarto.
Shedeur Sanders também não ficou para trás e liderou uma reação furiosa de Colorado, que saiu de um placar adverso de 48×21 para perigosos 48×41 ao final do jogo. Sanders terminou a partida com 371 jardas e 4 touchdowns. Assim como Williams, ele também teve uma interceptação. Pelo lado dos Buffaloes, destaque também para o wide receiver Omarion Miller, com 196 jardas e um touchdown.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 5 da NCAA. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada do College Football.