O último dia de 2022 marcou as disputas das partidas que definiram a final do College Football 2022/2023. E quem preferiu assistir às partidas da NCAA ao invés dos shows da virada do ano não se arrependeu. Em dois jogos espetaculares, decididos apenas no minuto final, TCU e Georgia avançaram para a grande decisão, que acontece na próxima segunda-feira, 9.
No primeiro jogo, chamado de Fiesta Bowl, TCU bateu Michigan por 51×45. A universidade cristã do Texas não estava “rankeada” no início do torneio e chega à final pela primeira vez desde 1938. São feitos impressionantes para um programa que não é tão badalado. Além do sistema defensivo da equipe, o wide receiver Quentin Johnson, com 163 jardas, foi o grande destaque do jogo. O running back Emari Demercado também merece uma menção honrosa. Para Michigan e Jim Harbaugh fica a frustração de encontrar a primeira derrota do ano justamente quando a equipe menos podia perder.
Já no Peach Bowl, a favorita Georgia venceu Ohio State por 42×41 em um jogo dramático. A franquia, que tenta o seu segundo título consecutivo, contou com mais uma grande partida de Stetson Bennett, que está cada vez mais perto da NFL. Além disso, o running back Kenny McIntosh parece ainda mais preparado para integrar uma franquia na maior liga do planeta. Para Ohio State, fica então a frustração de ter liderado boa parte do jogo. Mas o time do ótimo quarterback CJ Stroud não conseguiu fechar a partida.
A grande final do College Football acontece no SoFi Stadium. E aí, torcedor? Quem você acha que leva o título? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.