As finais da NCAA estão muito próximas. Daqui duas semanas, em 19 de dezembro, acontecem as partidas que irão definir os campeões das conferências. Além disso, essa também será a data que marca a definição do ranking para o final four. Então, é momento de decisão no College Football e é justamente nesta época que as estrelas brilham. Aliás, por falar em estrelas, nomes como Trevor Lawrance, Devonta Smith, Justin Fields e Kyle Trask chamaram a atenção em mais um final de semana. Confira, então, o que rolou de melhor na rodada:
Devonta Smith e Najee Harris carregam um Alabama cada vez mais forte e confiante
Líder de todas as projeções de rankings e jogando cada vez melhor. Esse é o momento de Alabama, que simplesmente não tomou conhecimento de LSU e atropelou por fáceis 55×17. Aliás, o grande favorito da temporada colocou 21×0 já no primeiro quarto e foi ao intervalo vencendo por 45×14. Mac Jones fez mais um jogo correto, com 385 jardas e 4 touchdowns lançados. Mas quem brilhou mesmo foram seus companheiros.
O running back Najee Harris correu para 145 jardas e anotou 3 TDs. Já o wide receiver Devonta Smith recebeu para 231 jardas e também fez 3 TDs. Os números só não foram ainda melhores porque ambos acabaram sendo preservados no segundo tempo. Já os problemas de LSU ficaram visíveis até mesmo pela troca de quarterback ao longo da partida. Então, em outro teste para esquentar as turbinas para as finais da NCAA, a partida foi mais um show de Alabama em todos os setores
Ian Book converte 5 touchdowns e Notre Dame chega a 10 vitórias na temporada
Se não está entre os nomes mais badalados do ano, o quarterback Ian Book tem muita participação na temporada invicta de Notre Dame até o momento. O time bateu o lanterna Syracuse por 45×21 e também se coloca como uma das forças das finais da NCAA, quando muito provavelmente irá reencontrar Clemson, agora com Trevor Lawrence no comando.
O quarterback da equipe passou para 3 touchdowns e ainda converteu outros dois correndo com a bola. Além disso, Book ainda teve ajuda de seu já conhecido (e forte) jogo terrestre. Kyren Williams e Chris Tyree correram para mais de 100 jardas cada um e contribuíram para a vitória. Syracuse também teve bom aproveitamento nas trincheiras com Sean Tucker e Cooper Lutz, mas nada que sequer ameaçasse a vitória de Notre Dame.
Trevor Lawrence faz partida tímida, mas jogo terrestre resolve para Clemson
Sem ser brilhante, Clemson passou facilmente por Virginia Tech por 45×10 neste final de semana e consolidou a sua posição entre os quatro finalistas. A equipe só foi ameaçada mesmo no primeiro tempo de jogo, quando o placar mostrava um empate em 10×10. Depois disso, no entanto, Clemson anotou 35 pontos consecutivos para disparar no placar.
Trevor Lawrence fez uma partida distante de seus padrões e acertou apenas 12 de 22 passes para 195 jardas e um touchdown. Entretanto, o jogo terrestre produziu 238 jardas e garantiu a vitória. Já a equipe de Virginia Tech apostou muito nas trickplays para tentar surpreender o forte adversário. A estratégia até funcionou na primeira etapa, mas a equipe não conseguiu manter o nível e acabou sucumbindo no segundo tempo.
Justin Fields e Kyle Trask brilham e acirram a luta pela quarta vaga no final four
Com três das quatro vagas bastante encaminhadas para as finais da NCAA, Ohio State, Cincinnati, Texas A&M e Florida brigam pela última vaga. E os grandes jogadores mostram que querem estar nos playoffs. Justin Fields teve 303 jardas combinadas de scrimmage e anotou 4 touchdowns na vitória por 52×12 sobre um atordoado Michigan State. O running back Trey Sermon, com 112 jardas também foi figura de destaque.
Em outro lugar dos Estados Unidos, no mesmo horário, jogava Kyle Trask. Com um jogo corrido inexistente, o quarterback de Florida chamou a responsabilidade e marcou 4 TDs para incríveis 433 jardas na vitória de seu time por 31×19 sobre Tennessee. Aliás, as 8 vitórias em 9 jogos do time têm o carimbo de Trask, cada semana mais favorito para o troféu Heisman.
Os outros candidatos à quarta vaga tiveram caminhos diferentes. Enquanto Texas A&M venceu um perigoso confronto contra Auburn por 31×20, Cincinnati teve seu jogo contra Tulsa adiado por conta de problemas com o Covid.
A próxima semana é decisiva para a formação das finais da NCAA. Então, torcedor, fique ligado que o College Football está na reta final. Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato.