Redes Sociais
devonta-smith

NCAA

Favoritos da NCAA vencem em rodada histórica para o futebol americano

Favoritos da NCAA vencem em rodada histórica para o futebol americano

A rodada do College Football, que se encerrou neste sábado, 28, teve apenas uma grande surpresa, já que os favoritos da NCAA venceram. Michigan St. venceu Northwestern por 29×20 e, assim, impôs a primeira derrota da temporada ao seu adversário da Big Ten. Além disso, destaque para a volta de Trevor Lawrence em Clemson e mais um passeio de Alabama. Também tivemos Kyle Trask se consolidando como um quarterback de primeira rodada no draft da NFL do próximo ano e a primeira mulher a jogar futebol americano em uma liga de ponta nos Estados Unidos. Confira tudo aqui:


Alabama segue impressionando e massacra Auburn com mais uma partida antológica de Devonta Smith

Alabama é, sem dúvida, o time mais quente da NCAA no momento. A equipe bateu Auburn por 42×13 e chegou à sua oitava vitória na competição. Apontado como número 1 do ranking que decide o final four, a equipe vem evoluindo a cada semana e mostrando as suas armas. Assim, se coloca como uma das fortes candidatas ao título.

Mais uma vez, o destaque vai para Devonta Smith (foto). O wide receiver anotou 2 touchdowns e teve 171 jardas aéreas. No pocket, Mac Jones contribuiu com 5 TDs e 302 jardas. Aliás, Jones é outro jogador que deve ser escolhido na primeira rodada do próximo draft da NFL. Pelo lado de Auburn, Bo Nix, o quarterback da equipe, passou para 227 jardas, mas não teve muito a fazer em mais uma demonstração de força da equipe adversária.


Hello Trevor Lawrence! Quarterback retorna com mais de 400 jardas e um touchdown de 70

Para todos aqueles que estavam sentindo falta do quarterback de Clemson, Trevor Lawrence tratou de garantir o show. O jogador foi determinante para a vitória de 52×17 sobre Pittsburgh. Aliás, Clemson estava disposto a recepcionar o retorno de sua estrela em grande estilo e abriu impressionantes 31×0 já ao final do primeiro quarto. A partir daí, então, foi só administrar a oitava vitória em nove jogos.

Lawrence voltou com 412 jardas totais de scrimmage e dois touchdowns, sendo que um deles foi um passe de 70 jardas para Cornell Powell. O running back Travis Etienne também colaborou com 2 TDs na fácil vitória. Pelos lados de Pittsburgh, que não conseguiu segurar o ímpeto do adversário em nenhum momento, o quarterback Kenny Pickett passou para 209 jardas e 2 touchdowns.


Notre Dame vence jogo difícil contra North Carolina. Kyle Trask esbanja confiança

Ainda na sexta-feira, Notre Dame alcançou a sua nona vitória e segue invicto na competição. Entretanto, a vitória por 31×17 sobre North Carolina não foi nada fácil, visto que a partida foi ao intervalo empatada. No segundo tempo, porém, o running back Kyren Williams chamou a responsabilidade e anotou o touchdown derradeiro, garantindo o triunfo.

Quem também manteve o nível das últimas atuações foi Kyle Trask. O quarterback de Florida teve 77% de aproveitamento nos passes e anotou 3 touchdowns na vitória por 34×10 sobre Kentucky. Assim, Florida vai se aproximando cada vez mais do grande confronto diante de Alabama pelo título da SEC. Eles só precisam combinar com Texas A&M e seu running back Isaiah Spiller, que correu para 141 jardas na vitória por 20×7 sobre LSU. Assim, ele mantém a sua equipe muito viva na competição.


Sarah Fuller se torna a primeira mulher a participar em uma liga oficial de futebol americano nos EUA

Um momento histórico ocorreu neste final de semana. Com todos os seus kickers afastados pelo protocolo de prevenção ao Covid, Sarah Fuller, goleira da universidade de Vanderbilt, foi chamada para compor a equipe na partida contra Missouri. No início da segunda etapa, ela deu o chute de kickoff para o histórico momento. A má atuação de Vanderbilt impediu que Fuller participasse mais do jogo, mas o placar de 41×0 é o que menos importa quando se abrem importantes portas para o futuro.

Clique aqui para conferir todos os placares e detalhes da rodada no site da NCAA. Se preferir, entre em contato conosco e deixe a sua opinião.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria NCAA