Sem Lawrence, Etienne salva Clemson. Zebras aparecem na rodada

Foto: The State

A temporada do College Football começa a pegar fogo. Neste sábado, 31, foi disputada mais uma rodada da NCAA e, embora a maioria dos grandes favoritos tenham vencido, alguns deles também tropeçaram. Além disso, tivemos um show de Travis Etienne e uma confusão generalizada no intervalo da partida entre Florida e Missouri. Então, confira tudo o que rolou de melhor no futebol americano universitário.


Clemson vai ao intervalo perdendo, mas fecha a defesa e consegue grande virada

Uma das grandes expectativas da rodada era saber como Clemson iria se virar sem Trevor Lawrence. Com Covid, o quarterback titular não jogou neste final de semana e também deverá ficar de fora da próxima rodada. E o começo do jogo contra Boston College não foi nada animador. Aproveitando-se da falta de entrosamento de DJ Uiagalelei, quarterback reserva, com o ataque de Clemson, o visitante foi para cima e, com muita naturalidade, foi ao intervalo vencendo por assustadores 28×13.

No segundo tempo, então, tudo mudou. Em uma desatenção da defesa de Boston, Uiagalelei correu para 30 jardas e colocou Clemson a apenas uma posse de bola do empate. Além disso, a defesa começou a ser mais agressiva e quem apareceu foi Travis Etienne. O running back literalmente colocou o jogo embaixo de seu braço. Etienne anotou 224 jardas de scrimmage (incluindo o touchdown da virada) e deu a vitória por 34×28 ao seu time, que continua invicto. Ao Boston ficou a lição de que quando há a oportunidade de finalizar um grande time, sempre é preciso aproveitar.


Devonta Smith supre a ausência de Jaylen Waddle e Alabama atropela Mississipi St.

Se Clemson teve dificuldades, o segundo favorito, Alabama, não teve qualquer problema para superar Mississipi St. Sem Jaylen Waddle, seu WR principal, que está fora da temporada, Devonta Smith brilhou e se tornou o primeiro jogador da história de Alabama a converter 4 touchdowns de recepção em mais de uma partida. Assim, o placar de 41×0 foi absolutamente natural.

Além disso, quem também brilhou foi o quarterback Mac Jones. Os olhos da NCAA estão 100% voltados para Lawrence, mas o QB de Alabama vem crescendo de produção a cada semana. Foram 291 jardas e 4 touchdowns.Mississipi teve pouco a mostrar. Com um jogo terrestre praticamente inexistente, a equipe teve que apelar para os passes, mas o quarterback Will Rogers não estava em um dia inspirado e passou para apenas 147 jardas.


Texas surpreende e tira a invencibilidade de Oklahoma St.

Na maior surpresa da rodada, Texas foi até Stillwater, em Oklahoma, e venceu o time da casa por 41×34 na prorrogação. Aliás, a equipe mostrou uma enorme resiliência, visto que somente esteve à frente do marcador quando faltavam 4 minutos para o fim do tempo normal. Já para Oklahoma ficaram duas frustrações. Primeiro a de estar sempre liderando o placar, mas não conseguir fechar o jogo. E segundo, o fato de a equipe ter empatado a partida com um field goal a 10 segundos do fim e perder na prorrogação.

Mesmo sem números expressivos de jardas de scrimmage, o quarterback Sam Ehlinger foi o grande destaque do jogo, passando para três touchdowns e aparecendo no momento chave da partida. O mesmo não se pode dizer de Spencer Sanders. O QB de Oklahoma passou para 400 jardas, mas falhou na prorrogação e viu o seu time perder pela primeira vez na temporada.


Michigan St. domina Michigan do início ao fim. North Carolina perde outra

No duelo de universidades do mesmo Estado, Michigan St. dominou o jogo e surpreendeu a favorita Michigan por 27×24. Assim, agora as duas equipes estão 1-1 na temporada. O grande destaque do time vencedor, que jamais esteve atrás do placar, foi o quarterback Rocky Lombardi, que passou para 323 jardas e anotou 3 touchdowns.

Já a equipe de North Carolina teve a sua segunda derrota na temporada ao ser superada por Virginia pelo placar de 44×41. Assim, a equipe visitante agora tem duas vitórias. O quarterback Shane Simpson fez um jogo muito correto, distribuiu touchdowns para seus recebedores e acabou com 208 jardas. Pelo lado de North Carolina, o QB Sam Howell fez um jogo incrível, de 443 jardas e 4 TDs, mas isso não foi o suficiente para a vitória.


Florida vence Missouri com facilidade, mas times protagonizam cenas lamentáveis no intervalo

A grande vitória de Florida sobre Missouri, por 41×17, foi manchada por uma verdadeira guerra no intervalo da partida. No último snap do primeiro tempo, um defensor de Missouri faz um tackle com força desproporcional no quarterback Kyle Trask. Foi a deixa para o início de uma confusão generalizada, que envolveu todos os jogadores de ambas as equipes. Confira no vídeo abaixo:

Sobre o jogo, mesmo com a forte pancada sofrida antes do intervalo, Kyle Trask comando a sua equipe com 345 jardas e 4 touchdowns. Além disso, ainda anotou 47 jardas terrestres. Já Missouri sofreu muito com o jogo terrestre e anotou apenas 40 jardas somadas. Esta é a terceira derrota da equipe na temporada.

Clique aqui para conferir todos os placares e detalhes da rodada no site da NCAA. Se preferir, entre em contato conosco e deixe a sua opinião.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados