Durante cerimônia virtual realizada nesta terça-feira, 5, DeVonta Smith venceu o Troféu Heisman da temporada. Assim, ele se consagra como o melhor jogador do futebol americano universitário da temporada 2020. Agora, Smith e sua equipe, o Alabama Crimson Tides, lutam pelo título da NCAA diante do Ohio State Buckeyes, na próxima segunda-feira, 11.
DeVonta Smith venceu Trevor Lawrence (Clemson), o segundo colocado, seu companheiro de equipe Mac Jones (Alabama), que ficou em terceiro, e Kyle Trask, quarterback de Florida, que ficou na quarta posição. É a primeira vez que um wide receiver vence o prêmio desde Desmond Howard em 1991. Além disso, é o primeiro jogador que não é quarterback ou running back a vencer o prêmio desde o cornerback Charles Woodson, que venceu em 1997.
O wide receiver DeVonta Smith vem fazendo uma temporada realmente especial em 2020. São absurdas 1641 jardas em apenas 12 jogos. Além disso, o wide receiver já converteu 20 touchdowns. Com todos esses números, ele deixou a provável escolha número 1 do draft, Trevor Lawrence, como segundo colocado no prêmio individual mais cobiçado do futebol americano universitário.
E aí torcedor? Concorda com o prêmio para DeVonta Smith? Então deixe o seu comentário ou entre em contato.