College Football: Como a pandemia pode afetar times e atletas

Fonte: Aseaofblue.com

Diferentemente da NFL, o calendário do College Football em 2020 terá um grande baque por conta da pandemia causada pelo Covid-19. Sendo assim, algumas conferências como a Pac-12 e a Big Ten (duas das 5 principais conferências do College Football), acabaram adiando seus calendários para meados de fevereiro e maio de 2021. Ou seja, se você esperava ver Ohio State, Oregon, Penn State, USC, Michigan, entre outras, em 2020, não verá mais. 

Em outros casos, a SEC, ACC e Big 12, terão confrontos dentro das próprias conferências ou então jogos entre universidades geograficamente próximas, visando um melhor controle da situação. Ademais, com menos de um mês para o inicio da temporada, ainda é incerto se realmente teremos jogos, devido à delicada condição nos Estados Unidos.

Portanto, no decorrer da temporada vamos separar os jogos das principais equipes a cada semana, caso o calendário não tenha mais alterações. Todavia, vale conferir o ranking feito pela CBS Sports, sem as equipes das conferências que foram adiadas para 2021.

Além disso, é importante lembrar que a universidade de Notre Dame foi liberada para enfrentar equipes exclusivamente da ACC em 2020.

Conferências com jogos já marcados para temporada de 2020

AAC – American Athletic Conference

ACC – Atlantic Coast Conference

Big 12 Conference

Conference USA

SEC – Southeastern Conference

Sun Belt Conference

Top 25 times – Ranking CBS Sports

1 – Clemson (ACC)
2 – Alabama (SEC)
3 – Oklahoma (Big 12)
4 – Georgia (SEC)
5 – Florida (SEC)
6 – LSU (SEC)
7 – Notre Dame (‎ACC)
8 – Auburn (SEC)
9 – Texas A&M (SEC)
10 – Oklahoma State (Big 12)
11 – Texas (Big 12)
12 – North Carolina (ACC)
13 – Cincinnati (AAC)
14 – Memphis (AAC)
15 – UCF (AAC)
16 – Tennessee (SEC)
17 – Iowa State (Big 12)
18 – Virginia Tech (ACC)
19 – Louisville (ACC)
20 – Miami (ACC)
21 – Kentucky (SEC)
22 – Florida State (ACC)
23 – Baylor (Big 12)
24 – Pittsburgh (ACC)
25 – Appalachian State (Sun Belt)

Deixe seu comentário sobre o Power Ranking e, além disso, fique ligado no Trick Play. A temporada vai começar, mas a emoção já está garantida.

(Foto: Aseaofblue.com)

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados