O retorno às aulas é algo que não agrada a todos. Mas, com certeza, o College Football é uma atividade extracurricular que é unanimidade entre os amantes da bola oval. O mês de setembro não marca apenas o retorno da NFL, mas daqueles que serão o futuro da liga também. Sem demoras, confira o que aconteceu na semana 1 do College!
Potências vencem seus jogos sem sustos
Georgia, Alabama, USC, Michigan e Ohio State venceram seus jogos por três ou mais posses. Os Bulldogs seguem extremamente dominantes na defesa, o que deu tranquilidade para a estreia como titular de Carson Beck (QB). Alabama, por sua vez, viu o seu novo quarterback titular, Jalen Milroe, ter uma partida mais elétrica. Foram 3 touchdowns aéreos e 2 terrestres para o sucessor de Bryce Young. Por fim, é impossível falar de atuações incríveis de QBs sem citar Caleb Williams (USC). A futura pick número 1 do draft encerrou a partida deste sábado, 2, com 319 jardas aéreas e 5 touchdowns no massacre dos Trojans sobre Nevada.
Os Sanders começam com o pé direito
Sempre ouvimos que alguns valores vem do berço. Certamente Deion Sanders (ex-cornerback da NFL e HC dos Colorado Buffaloes) ensinou o quarterback Shedur Sanders alguma coisa ou outra sobre determinação, raça e vontade de vencer. Shedur conduziu os Buffaloes a uma vitória por 45×42 sobre TCU, finalista do ano passado, com 4 touchdowns e 510 jardas, um recorde da faculdade. Shedur Sanders foi importantíssimo para esse resultado, porém, o mais impressionante foi a atuação de Travis Hunter (wide receiver e defensive back). Jogando nos dois lados da bola, Hunter teve 11 recepções para 119 jardas como wide receiver e uma interceptação como cornerback. Certamente uma atuação impressionante do sophomore, muito elogiado por seu head coach.
O que esperar da semana 2?
Grandes rivalidades incendeiam o College Football na semana que vem. Apesar de dividir o estado, Iowa e Iowa State vivem momentos diferentes. Os Cyclones irão buscar bater seus rivais para mudar o destino da temporada. Porém, não haverá clima mais hostil do que em Alabama, onde os Crimson Tides enfrentam os Longhorns. Esse é um jogo que vale ficar ligado, visto que, além da rivalidade, as equipes têm proporcionado ótimos jogos, vide a partida da temporada passada, quando Alabama saiu com a vitória com um field goal no apagar das luzes.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 1 do College Football. Entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da nova temporada da NCAA.