-
Por
Thiago Miguel
A final do College Football na temporada 2024/2025 já tem seus protagonistas. Notre Dame Fighting Irish e Ohio State Buckeyes farão a grande decisão da NCAA no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O jogo acontece na segunda-feira, 20. Confira, então, como as equipes venceram as suas semifinais no College Football e chegaram à grande decisão da liga.
Notre Dame aparece no segundo tempo, vira sobre Penn State com um field goal no final e vai tentar quebrar o incômodo jejum
Com um field goal de Mitch Jeter a apenas 7 segundos do final, Notre Dame bateu Penn State por 27×24 na última quinta-feira, 9. Assim, os Fighting Irish, que não vencem o título do College Football desde 1988, terão uma grande oportunidade de colocar fim a um incômodo jejum. Por outro lado, os Nittany Lions seguirão na fila para acabar com a seca de títulos, que permanece desde 1986. Aliás, Penn State esteve muito próximo da vitória após Nicholas Singleton fazer o seu terceiro touchdown no jogo com pouco mais de 7 minutos por jogar no último quarto. Mas a defesa não conseguiu segurar e acabou tomando a virada.
Por Notre Dame, o quarterback Riley Leonard passou para 223 jardas e um touchdown, mas amargou duas interceptações. Ele ainda conseguiu um touchdown por via terrestre. Jeremyah Love anotou o outro touchdown por terra e Jaden Greathouse fez a recepção que garantiu a virada no final. O wide receiver ainda contribuiu com 105 jardas. Por Penn State, ao contrário de Nicholas Singleton, que fez os 3 touchdowns da equipe, Drew Allar não foi bem e passou para apenas 135 jardas, com uma interceptação crucial no final da partida. O mau desempenho, inclusive, deve lhe custar algumas posições no draft 2025, caso ele opte por entrar na NFL já no próximo ano.
Ohio State domina o último quarto, para Quinn Ewers, e avança para mais uma final
Na última sexta-feira, 10, Ohio State mostrou sua força e bateu Texas por 28×14. Assim, os Buckeyes avançam para mais uma decisão do College Football após fazer uma temporada regular de altos e baixos. Já os Longhorns, que não comemoram o título desde 2005, têm mais uma frustração. Resta, agora, saber se Quinn Ewers irá se reportar para o draft e o pocket ficará com Arch Manning, ou se o atual quarterback titular voltará para mais um ano.
O jogo foi equilibrado do início ao fim e somente acabou decidido no último quarto. Quinshon Judkins anotou 2 touchdowns pelos Buckeyes e foi uma das principais peças da equipe. O quarterback Will Howard passou para 289 jardas e um touchdown (para Treveyon Henderson), mas amargou uma interceptação. Por Texas, Quinn Ewers passou para 283 jardas e 2 touchdowns (ambos para Jaydon Blue), mas acabou amargando uma interceptação no final da partida que decidiu o jogo. Antes disso, ele também sofreu um fumble, provocado por Jack Sawyer, em que o defensor de Ohio State acabou recuperando a bola e retornando para o touchdown. Agora, os Buckeyes se preparam para a disputa do título.
E aí, torcedor? O que achou da final do College Football entre Notre Dame e Ohio State? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 1 dia atrásBills se seguram no fim e marcam a revanche contra os Chiefs
Está definida a final da AFC na NFL! Neste domingo, 19, os Bills venceram...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásEagles batem Rams com drama e muita neve e vão à final da NFC
Com drama no final e uma neve intensa que caiu sobre Philadelphia durante o...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásCommanders chocam os Lions em noite trágica de Jared Goff
Com disciplina, foco, estratégica, muita atenção e sangue frio, os Commanders venceram os Lions...
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásChiefs usam a defesa, passam dos Texans e estão na final da AFC
Os bicampeões da NFL estão na final da AFC novamente. Neste sábado, 18, os...
Franquias NFL