O College Football está de volta. Uma semana antes da NFL, os jovens jogadores universitários retornam aos gramados para iniciar o sonho de estar na maior liga do planeta em 2025. Nesta estreia, diferentemente da chamada “semana 0”, quando Georgia Tech surpreendeu Florida State por 24×21, não tivemos surpresas. Aliás, muito pelo contrário, os favoritos venceram os seus jogos, muitos deles sem tomar qualquer ponto. Confira, então, o que de melhor aconteceu na semana 1 do College Football 2024:
Georgia esquenta no segundo tempo e atropela Clemson. Ohio State e Oregon confirmam
Com o brilho de sua fortíssima defesa e a inspiração de Carson Beck, Georgia atropelou Clemson por 34×3. Os Bulldogs começaram lentos e venceram o primeiro tempo por apenas 6×0. Entretanto, na volta do intervalo, Carson Beck passou para dois touchdowns. O time ainda foi bem no jogo terrestre e fez mais duas visitas à endzone, com Nate Frazier e Cash Jones. Por Clemson, destaque para o wide receiver Antonio Williams, com 76 jardas.
Quem também ganhou, mas com muito mais tranquilidade, foi Ohio State. Jogando em Columbus, os Buckeyes não tiveram dificuldade para bater Akron por 52×6. Destaque para o quarterback Will Howard, que passou para 3 touchdowns e 228 jardas. Os running backs Quinshon Judkins e James Peoples também foram à endzone. Por Akron, as pontuações viram por meio de field goals.
Outro favorito que venceu, mas não teve facilidade foi Oregon. Os Ducks abriram 14×0, viram a reação de Idaho e a partida ficar perigosamente em 17×14. Porém, o segundo touchdown de Tez Johnson, no final da partida, garantiu a vitória para o time da casa. O quarterback Dillon Gabriel, que substitui Bo Nix, passou para 380 jardas e 2 touchdowns. Por Idaho, o quarterback Jack Layne não esteve bem e passou para uma interceptação.
Texas, Alabama e Ole Miss não tomam um ponto sequer e passeiam
No Texas, os Longhorns não tiveram qualquer problema e venceram Colorado State por 52×0. O time correu 190 jardas com a bola e fez três touchdowns terrestres, com Jerrick Gibson, Quintrevion Wisner e Arch Manning (sim, o sobrinho de Eli e Payton Manning), que também fez um touchdown aéreo. Além disso, destaque para Quinn Ewers, com 260 jardas e 3 touchdowns.
Os Crimson Tides de Alabama venceram Western Kentucky por 63×0. E se os Longhorns correram 190 jardas, o time de Alabama anotou surreais 334, com nada menos que 6 touchdowns terrestres. O quarterback Jalen Milroe foi o destaque, com 79 jardas terrestres, 200 jardas aéreas e, ao total, 5 touchdowns. O running back Justice Haynes também esteve bem, com 102 jardas e um touchdown.
Mas o maior placar foi mesmo de Ole Miss. Foram estrondosos 76×0 sobre Furman. O quarterback Jaxson Dart passou para 418 jardas e 5 touchdowns. Além disso, ele ainda correu 27 jardas e fez mais uma viagem à endzone por via terrestre. Ao total, Ole Miss correu 243 jardas, em outro amplo domínio nas trincheiras.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 1 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco.