Caleb Williams tem nova decepção em rodada sem surpresas

Foto: Brian Rothmuller

A semana 8 do College Football ratificou o favoritismo das equipes consideradas favoritas para avançar ao Final Four. Ohio State e Florida State tiveram testes mais duros, mas sobreviveram a Penn State e Duke, respectivamente. Michigan passeou. Já Washington e Oklahoma mostraram resiliência e estão só na espera de um escorregão das melhores rankeadas para aproveitarem chances. Quem sofreu mesmo foi Caleb Williams. O prospecto apontado como escolha 1 do próximo draft amargou a segunda derrota consecutiva e passou zerado em touchdowns aéreos. Confira o que aconteceu de melhor neste sábado, 21, na NCAA:

Ohio State sobrevive a jogo de forte rivalidade. Florida State resolve tudo no último quarto. Michigan passeia

Com a semana de folga de Georgia, os olhos dos torcedores se voltaram aos desempenhos das outras três universidades integrantes do top 4. E quem optou por acompanhar a rivalidade entre Ohio State e Penn State não se arrependeu. Em um jogo marcado pela boa atuação das defesas, quem brilhou na vitória por 20×12 foi o ótimo wide receiver Marvin Harrison Jr. Além de produzir um touchdown decisivo no último período, ele ainda terminou a partida com 162 jardas, colocando seu próprio nome entre os candidatos do troféu Heisman. Penn State teve problemas para furar a excelente defesa rival e conseguiu sua única viagem à endzone nos segundos finais.

Outro time que sofreu com um bom adversário foi Florida State. A equipe fez 21 pontos no último período para virar sobre Duke e vencer por 38×20. Com 330 jardas de scrimmage, um touchdown terrestre e dois aéreos, o quarterback Jordan Travis foi o nome do jogo. Por Duke, destaque para o running back Jaquez Moore, com 110 jardas e um touchdown. Já Michigan atropelou Michigan State por 49×0. O quarterback JJ McCarthy passou para 4 touchdowns, 287 jardas e descansou no último período. Os running backs Blake Corum e Alex Orji foram os responsáveis pelas outras idas à endzone.

Washington e Oklahoma seguem marcando firme

Sem muitas brechas para zebras, resta aos concorrentes, então, fazer os seus papéis em busca de uma chance. Washington e Oklahoma passaram com dificuldades aos testes da rodada. Mas Michael Penix Jr, quarterback dos Huskies e candidato ao Heisman, teve um dia para esquecer. Ele passou para duas interceptações e saiu zerado em touchdowns do jogo. Assim, coube à defesa (mais precisamente a Mishael Powell) resolver o jogo. O defensive back interceptou Trenton Bourguet próximo à endzone e retornou para 89 jardas para completar a pick six que deu a vantagem a Washington no último quarto. Assim, coube a Grady Gross converter o field goal que garantiu a difícil vitória por 15×7.

Outro time que passou sufoco foi Oklahoma. Os Sooners conseguiram a virada apenas no último quarto para vencer UCF por 31×29. Ainda assim, viram os visitantes terem a chance de uma conversão de dois pontos no último lance para levar o jogo à prorrogação. O quarterback Dillon Gabriel passou para 3 touchdowns, sendo dois deles para o wide receiver Nic Anderson. Por UCF, destaque para o também wide receiver Javon Baker, com 134 jardas e 2 touchdowns. Assim, aos trancos e barrancos, Oklahoma segue invicta e permanece viva na luta pelo Final Four.

USC perde para outro top 25 em partida apagada de Caleb Williams

Após a derrota para Notre Dame na semana passada, Caleb Williams tentou tranquilizar os torcedores, mas parece ter sentido o baque de uma nova derrota. Mesmo com seu touchdown terrestre que deu a vantagem a USC já no two minute warning do último período, ele viu Utah conseguir um bom drive de resposta. Assim, o kicker Cole Becker só teve o trabalho de conectar um chute de 38 jardas para dar a vitória por 34×32 aos visitantes. Cabisbaixo, Caleb Williams sentou no banco de reservas na sideline e parece prever os questionamentos que certamente virão.

Apontado como principal jogador do próximo draft, ele não tem um desempenho satisfatório contra equipes do top 25 do College Football. Assim, a mídia norte-americana já levanta perguntas sobre a sua capacidade de liderança e questiona se, de fato, ele está mesmo preparado para a NFL. Resta saber, então, como o quarterback reagirá nos próximos desafios.

Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 8 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco para compartilhar as suas percepções da temporada da NCAA.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados