Bryce Young renovou o Troféu Heisman para Alabama na noite deste sábado, 11. Depois do título de DeVonta Smith na temporada passada, o jovem quarterback dos Crimson Tides conquistou o prêmio individual mais importante da temporada 2021 do College Football.
Young acumulou 2.311 pontos na votação, com 684 indicações para jogador mais valioso. Assim, ele superou o defensive end Aidan Hutchinson, de Michigan, e os quarterbacks Kenny Pickett e CJ Stroud, de Pittsburgh e Ohio State, respectivamente. É a primeira vez na história que os jogadores de Alabama vencem o Troféu Heisman de maneira consecutiva. Antes disso, apenas Oklahoma, Army e Yale haviam conseguido tal feito.
Bryce Young faz uma temporada espetacular. O jogador de apenas 20 anos tem absurdos 43 touchdowns e apenas 4 interceptações. Além disso, são 4.322 jardas aéreas, com 68% de aproveitamento em passes completos. Young foi o responsável direto pela campanha invicta de Alabama até aqui. É importante lembrar que o jogador não está elegível ao draft da NFL do próximo ano, mas ele deve ser o principal alvo das franquias para o draft 2023.
E aí, torcedor? O que achou da escolha de Bryce Young como vencedor do Troféu Heisman? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.