A semana 5 do College Football trouxe importantes confrontos neste sábado, 28. No maior deles, Alabama venceu Georgia e deve subir no ranking. Texas teve menos facilidade que nas outras semanas, mas venceu Mississipi. Da mesma forma, Ohio State passou por Michigan State. Por outro lado, Ole Miss e Utah perderam e agora têm os seus lugares no top 10 ameaçados. Confira tudo o que rolou na semana 5 da NCAA:
Alabama abre 28×0, vê a virada, mas consegue segurar a partida no final
Na principal partida da semana, Alabama bateu Georgia por 41×34 em duelo direto pelo top 4 da temporada 2024 do College Football. Assim, os times devem inverter as posições no ranking da próxima semana. Os Crimson Tides começaram fulminante e chegaram a abrir uma confortável diferença de 28×0, mas uma reação incrível de Georgia colocou os Bulldogs na frente com apenas 2:30 no relógio. E aí começou o show de Ryan Williams.
O wide receiver recebeu um passe de Jalen Milroe e correu 75 jardas para anotar o touchdown que devolveu a liderança para a equipe da casa. Georgia ainda teve a chance de conseguir empatar a partida, mas Carson Beck acabou interceptado por Zabien Brown. No final, o quarterback de Georgia acabou com impressionantes 439 jardas e três touchdowns, mas três interceptações. Já Jalen Milroe teve 374 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.
Texas e Ohio State vencem sem problemas e mantêm suas posições no top 4
Em mais uma partida sólida de Arch Manning, Texas venceu Mississipi State por 35×13 e segue firme na ponta do ranking da NCAA. O quarterback dos Longhorns passou para 324 jardas e 2 touchdowns, acertando 26 de 31 passes. Além disso, ele também conseguiu uma ida à endzone usando as próprias pernas. O único touchdown de Mississipi State no jogo veio pelo seu quarterback Michael Van Buren Jr, que conseguiu uma corrida para entrar na endzone, já no último quarto de jogo.
Assim como Texas, Ohio State não teve qualquer dificuldade e passou por Michigan State por 38×7. Will Howard passou para 244 jardas e 2 touchdowns, mas amargou uma interceptação. Além disso, ele conseguiu outra ida à endzone por via terrestre. Por Michigan State, o quarterback Aidan Chiles marcou o único touchdown da equipe na partida após passe para Jaron Glover.
Ole Miss e Utah perdem e terão os seus lugares no top 10 ameaçados
Em uma das grandes surpresas da semana, Kentucky bateu Ole Miss por 20×17 e deve ter um lugar no top 25. Isso porque, há duas semanas, os Wildcats quase venceram Georgia. Agora, finalmente conseguiram uma importante vitória fora de casa. Brock Vandagriff passou para 243 jardas e um touchdown, justamente para Dane Key, que terminou a partida com 105 jardas. Por Ole Miss, Jaxson Dart passou para 261 jardas e um touchdown, mas não conseguiu levar a sua equipe à virada no último quarto.
Da mesma forma que Ole Miss, Utah perdeu para uma equipe não rankeada e deve perder seu lugar no top 10. Melhor para Arizona, que venceu por 23×10, com 2 touchdowns e uma interceptação do quarterback Noah Fifita. Por Utah, Isaac Wilson teve uma partida bem ruim e passou para duas interceptações. Apesar disso, o wide receiver Dorian Singer teve grande destaque, com 155 jardas.
Confira aqui os resultados de todos os jogos da semana 5 do College Football. Ou, então, entre em contato conosco.