Alabama e Georgia vencem e fazem a final do College Football

Foto: Las Vegas Review Journal

Com atuações dominantes e sem qualquer contestação, Alabama Crimson Tide e Georgia Bulldogs venceram os jogos de semifinal do College Football nesta sexta-feira, 31. Assim, as duas equipes lutarão pelo título da NCAA no dia 10 de janeiro no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. Enquanto Alabama defende o título, Georgia tenta buscar um triunfo que não alcança desde 1980. Além disso, a partida será uma revanche da final da SEC, quando o time de Nick Saban venceu por 41×24. Confira tudo sobre as semifinais:

Alabama Crimson Tide (1) 27×6 Cincinnati Bearcats (4)

Mais uma vez, Alabama mostrou ser uma equipe de chegada e não tomou conhecimento dos Bearcats, até então invictos na temporada. Com um jogo terrestre absolutamente dominante, o time de Nick Saban não deu qualquer chance ao adversário.

Logo no primeiro drive, os Crimson Tides pularam na frente com um touchdown de Slade Bolden, que recebeu passe de Bryce Young e correu 8 jardas para a endzone. Ainda no primeiro quarto, Cincinnati diminuiu com um field goal de Cole Smith, mas Will Reichard respondeu na mesma moeda logo na sequência. Antes do final do primeiro tempo, Ja’Core Brooks aproveitou falha de marcação da defesa dos Bearcats e anotou outro touchdown para abrir a vantagem para 17×3.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro drive, Cole Smith diminuiu a vantagem de Alabama com mais um field goal. Entretanto, Cincinnati não conseguia converter as suas campanhas em touchdown para se aproximar do marcador. Então, os Crimson Tides mostraram porquê são um time que sempre está brigando pelo título e mataram o jogo no último período. Primeiro, Cameron Latu recebeu passe de Bryce Young e entrou na endzone para converter o touchdown. Depois, já no final da partida, Will Reichard anotou field goal para definir a vitória que recolocou o time na final do College Football.

Michigan Wolverines (2) 11×34 Georgia Bulldogs (3)

Com um primeiro tempo fabuloso e uma partida impecável de Stetson Bennett, Georgia tentará um título que não vem desde 1980. A vantagem sobre Michigan ficou clara desde o início da partida. Logo no primeiro drive do jogo, o tight end Brock Bowers recebeu passe do quarterback dos Bulldogs e abriu os trabalhos no Hard Rock Stadium, em Miami. Na sequência, a forte defesa apareceu e deu mais uma chance de ataque a Bennett. O quarterback fez mais um excelente drive. Aí, em uma trick play, o running back Kenny McIntosh achou Adonai Mitchell na endzone para dobrar a vantagem.

Os Bulldogs não tiraram o pé do acelerador e o kicker Jack Podlesny aumentou o placar para 17×0 logo no início do período. Entretanto, Jake Moody respondeu na mesma moeda e diminuiu um pouco da vantagem de Georgia. Mas antes do intervalo ainda deu tempo dos Bulldogs praticamente resolverem a partida. Primeiro, com um chute de Jack Podlesny. Depois com um ótimo passe de Stetson Bennett para Jermaine Burton, que correu 57 jardas para o touchdown que deu uma confortável vantagem de 27×3 ao final do primeiro tempo.

No retorno, após um terceiro quarto em que as defesas prevaleceram, os Bulldogs resolveram a partida no último período. Em mais um passe fantástico de Bennett, o running back James Cook correu 39 jardas para entrar na endzone e colocar 34×3 no placar. Antes do final do jogo ainda deu tempo de JJ McCarthy completar passe para Andrel Anthony correr 35 jardas para um touchdown que nada alterou a situação da partida.

E aí, torcedor? Quais as suas impressões para a final entre Alabama e Georgia? Deixe o seu comentário ou então entre em contato conosco.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados