-
Por
João Basso
Depois de uma metade de temporada decepcionante, com apenas uma vitória, o Miami Dolphins deve tomar algumas decisões a respeito de seu elenco para 2022/2023. Uma delas é essa infinita indefinição de seu quarterback titular, Tua Tagovailoa. Draftado ano passado, Tua não foi consistente em nenhum momento até agora, tampouco teve uma partida muito boa. A pergunta: O jogador, em seu segundo ano na NFL, é seguro?
A situação de Tua como um Miami Dolphins
O prazo de negociação de terça-feira, 2, chegou e passou. Portanto, apesar de meses de rumores de troca, Tua Tagovailoa continua sendo o quarterback titular do Miami durante a temporada de 2021. Na verdade, Brian Flores confirmou essa posição antes de o prazo expirar, dizendo que, mesmo com tantas lesões, Tua seria o QB titular do Dolphins para o resto do ano.
Isso não significa que eles não voltarão às negociações após a temporada de 2021, contanto que Watson resolva seus casos ou seja inocentado de qualquer delito em relação às 22 acusações de agressão sexual que ele enfrenta atualmente. Mas, por agora, Tua está salvo.
A situação aqui é ainda mais delicada. Se o quarterback jogar de acordo com seu potencial, Chris Grier e Brian Flores podem se safar de serem demitidos, o que eu acho um erro maior do que manter Tua como QB titular em 2022.
Os números não impressionam
Primeiramente, antes de falarmos dos números do Tua nesse um ano e meio de liga, vale lembrar que a maior preocupação com o quarterback é sua saúde. Na reta final de sua carreira universitária, sofreu uma grave lesão no quadril, o que gerou dúvidas sobre seu inicio na liga profissional.
Desde então foram 3 lesões que o afastaram dos campos, e, das 24 partidas dos Dolphins, ele jogou apenas 13. No entanto, sabemos que a maioria de suas lesões é efeito de um trabalho horroroso do General Manager Chris Grier na tentativa de montar uma linha ofensiva minimamente decente. Afinal, entre os quarterbacks selecionados em 2020, Tua tem a maior média de QB hits sofridos por jogo.
Sobretudo, seus números e performances não tiveram melhora de um ano para o outro. Em 2020, Tua jogou 9 partidas e teve uma média de 181,4 jardas, 11 touchdowns, 6 turnovers e 64% de conversão em seus passes, o que não são números ruins para um calouro. No entanto, este ano, em seus 4 jogos, está com média de 205 jardas, 7 touchdowns, 6 turnovers e 65% de conversão.
Conclusão
Os Dolphins não vão para o playoffs, e isso é fato. Mas se levarmos o fator linha ofensiva e o histórico de más decisões que os Dolphins fazem com seus quarterbacks titulares, (Ryan Tannehill estou falando de você) dá para passar o famoso pano para o jogador de segundo ano.
Porém, são nove jogos. É isso que Tagovailoa tem para mostrar ao torcedor dos Dolphins que o “Tank for Tua” realmente valeu a pena.
E aí torcedor? Concorda com a minha opinião sobre a situação de Tua? Então deixe o seu comentário ou então entre em contato.
Faça sua Busca
Leia mais
-
Últimas Notícias
/ 17 horas atrásJogos da NFL 2024 | Semana 12 – Tudo o que você precisa saber!
A semana 12 da NFL marca a chegada a dois terços da temporada regular....
-
Últimas Notícias
/ 2 dias atrásTexans dominam os Cowboys com um show de Joe Mixon
Na partida que encerrou a semana 11 da NFL, os Texans bateram os Cowboys...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásChargers somem no 2º tempo, mas se recuperam e batem Bengals
Na partida que encerrou o domingo, 17, de NFL, os Chargers venceram os Bengals...
-
Últimas Notícias
/ 4 dias atrásBills derrubam Chiefs. Seahawks batem 49ers. Broncos amassam
Nas partidas do segundo horário deste domingo, 17, de NFL, os Bills acabaram com...
Franquias NFL