Tops e flops da partida dos Seahawks campeões da NFC Oeste

FOTO: www.ocregister.com

Depois de uma grande vitória contra a forte equipe do Los Angeles Rams, os Seattle Seahawks foram coroados como campeões da NFC Oeste. Conquista extremamente valiosa, o que nos fará jogar pelo menos uma partida dos playoffs da NFL no Lumen Field. Confira os tops e os flops dos Seahawks campeões da divisão:


Top #1 – Turnover on Downs na linha de uma jarda ao final do 3º quarto

É incrível como a defesa parece outra da segunda metade da temporada para cá. O turnover dos Rams na linha de uma jarda de seu campo de ataque foi crítico para que o momento ficasse do lado dos Seahawks. Tudo iniciou com um tackle de Jamal Adams que salvou um touchdown de Darrell Henderson e o calouro Jordyn Brooks finalizou o serviço.

O sucesso da defesa vem sendo crucial para o sucesso dos Seahawks como um todo. Se quisermos ter alguma pretensão nos playoffs, esta unidade terá que continuar produzindo em alto nível. Falando em alto nível…


Top #2 – Dupla de Safeties

Os Pro Bowlers Jamal Adams e Quandre Diggs vêm produzindo muito bem desde que Adams voltou de sua lesão. Jamal terminou a partida com 8 tackles totais (sendo um deles um que salvou um touchdown, já citado) e um passe defendido. Um líder nato desde que vestiu a camisa dos Seahawks pela primeira vez.

Diggs, por sua parte, encerrou a partida com uma interceptação também em um momento importantíssimo. Em quatro jogos contra Jared Goff, o safety tem quatro interceptações e sempre foi um trunfo desta defesa, mesmo quando ela parecia perdida no início da temporada.


Flop #1 – Linha Ofensiva

Depois de duas ótimas atuações de forma consecutiva, Aaron Donald e companhia foram demais para a linha ofensiva. Wilson sofreu cinco sacks e oito hits, muita punição para se receber em 60 minutos de partida.

Uma oscilação completamente justificável, tendo em vista a qualidade do front defensivo dos Rams e da ameaça constante de Donald, futuro Hall da Fama e o melhor da NFL em chegar nos QBs adversários.


Top #3 – Jarran Reed

Incontestavelmente a melhor partida do ano do melhor lineman interno da equipe. Reed finalizou a partida com 2 sacks e dois tackles para a perda de jardas. Além disso, a defesa dos Seahawks finalizou a partida com 24 pressões em Goff, sendo Reed um dos principais responsáveis por isso. Ontem, foi a partida que os Hawks mais pressionaram o QB adversário desde 2015.


Top #4 – Russell Wilson

Um dos maiores mantras de Pete Carroll é: “Não importa o jeito que você começa, mas sim a maneira que você finaliza”. E, vou te dizer uma coisa, Wilson finalizou de maneira espetacular.

Realmente, o primeiro tempo da partida foi tímido para o quarterback, completando 10 de 19 passes para 84 jardas. Entretanto, enquanto a partida estava 13×9, os Rams precisavam parar o ataque do time da casa. O que nunca aconteceu, graças a Russell Wilson.

Wilson foi perfeito nos passes, completando todos os 5 tentados para 54 jardas, sendo o último um touchdown para Jacob Hollister. Além disso, ele anotou um TD corrido antes disso, dando mais segurança no placar para os Seahawks.


Flop #2 – Terceiras Descidas

Defensivamente e ofensivamente, este vem sendo um de nossos maiores problemas da atualidade. O ataque não consegue converter 50% das tentativas de terceiras decidas há um bom tempo e ontem não foi diferente. Na parte da defesa, a equipe não conseguia sair do campo, permitindo algumas conversões por parte de Robert Woods e, principalmente, Cooper Kupp, que foi responsável por 4 primeiras descidas da equipe dos Rams.

A conversão de terceiras descidas foi determinante para que os Rams dominassem o relógio no primeiro tempo. Felizmente, ajustes foram feitos na segunda etapa e isto foi, de certa forma, corrigido. Entretanto, as terceiras descidas no ataque estão longe de não serem um problema.


Notas Rápidas

Foi muito satisfatório ver Pete Carroll tomando as rédeas do duelo contra McVay. Nas últimas 8 partidas, os Rams tem feito, em média, 30 pontos por partida contra os Seahawks. Escrita que foi alterada ontem.

Jared Goff quebrou o dedão da mão direita ontem. A cirurgia é o recomendado para a situação dele, mas Goff pode tentar jogar até o final da temporada. Fator importantíssimo, sendo que os Seahawks têm muita chance de enfrentar os Rams nos playoffs.

Mais um dia de ótima produção dos Special Teams com Jason Myers e Michael Dickson.

E aí, torcedor, concorda com os tops e os flops desses Seahawks campeões da NFC West? Acha que o time está preparado para os playoffs? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados