Redes Sociais
russell-wilson-2021

Guias, Análises & Fatos

Voltamos! Os tops e os flops da pré temporada dos Seahawks

Foto: www.fieldgulls.com

Voltamos! Os tops e os flops da pré temporada dos Seahawks

Olá, torcedor número 12! Como vai? Quase 200 dias depois, voltamos com a primeira análise dos tops e flops dos Seahawks!

Nessa primeira matéria da série tops e flops dos Seahawks da temporada de 2021/2022, publicada no mesmo dia que os nossos atletas reportam ao training camp obrigatório, vamos esmiuçar o que foi bacana e o que não foi nessa pré temporada. Então, venha conosco, comente, concorde, discorde e vamos juntos para mais um ano!


Top #1 – Relacionamento Wilson/Carroll & Schneider

Nosso quarterback e principal jogador da franquia não escondeu suas frustrações ao dizer que “estava apanhando demais” de defesas adversárias. Por sua vez, nossa front office revelou sua insatisfação com a forma que Wilson levou esse prato cheio à mídia. Podia ser uma receita para um desastre, mas foi exatamente o contrário. Pete Carroll e John Schneider mexeram os pauzinhos e trouxeram mais qualidade para colocar ao redor de seu quarterback.

O velocista D’Wayne Eskridge chegou via draft e o tight end Gerald Everett via Free Agency. O potencial All-Pro Gabe Jackson reforça a tão polêmica linha ofensiva. Além disso, Tyler Lockett teve seu contrato renovado e até mesmo uma tentativa de trazer Julio Jones para Seattle aconteceu. A soma disso é um ataque mais competente e um Russell Wilson mais feliz, que é o que todos queremos ver.


Flop #1 – Fortalecimento dos rivais da NFC Oeste

Essa é da série “coisas que não podemos controlar, mas ficamos chateados do mesmo jeito”. Mais do que nunca, a divisão está ainda mais forte, visto os reforços que todas as equipes trouxeram. Nossa pedra no sapato, os Rams, triplicaram a qualidade de seu quarterback, trocando Goff por Matthew Stafford. Outra equipe que tem as peças para melhorar a posição mais importante do ataque são os Niners, que draftaram Trey Lance que (na minha opinião) deveria ser o titular já na semana 1 da temporada regular. Entretanto, a equipe que mais me preocupa são os Cardinals, que trouxeram três potenciais Hall da Fama em dois anos: DeAndre Hopkins, JJ Watt e Rodney Hudson, sem falar de um ótimo trabalho neste último draft.


Top #2 – Barganhas na Free Agency

Um dos setores mais frágeis da equipe foi reforçado com contratos bem amigáveis. Os novos contratos de Carlos Dunlap, Kerry Hyder e Aldon Smith – todos com potencial de serem titulares da equipe – ocupam apenas 3% da nossa folha salarial e deixam nosso pass rush muito mais competente. Já Ahkello Witherspoon, comparado com Shaquill Griffin, é uma pequena perda de qualidade e ainda menos em folha salarial. E, finalmente, Gabe Jackon chega para substituir Iupati sendo pago com um salário um pouco maior, mas tendo muito mais qualidade em todos os níveis.


Flop #2 – Jamal Adams sem contrato renovado

Talvez o tópico mais preocupante dessa pré-temporada é um de nossos principais jogadores defensivos estar em um entrave contratual. Os Seahawks ofereceram um contrato que faria de Adams o safety mais bem pago da liga e, ainda assim, Seahawks e Jamal Adams não estão próximos de um acordo, segundo Ian Rapoport. Mesmo com um contrato um pouco mais “salgado”, Adams e sua produção defensiva valem ser mantidos em Seattle.


Top #3 – Torcedores de volta ao Lumen Field

Essa foi uma notícia incrível! Nosso 12º jogador retornará ao estádio com 100% da capacidade, pronto para causar mais abalos sísmicos em Seattle. Com certeza isso trará uma influência positiva à equipe e terá impacto direto na pós temporada, onde marcamos presença regularmente e queremos que siga sendo uma realidade neste ano.


Flop #3 – Falha em fortalecer a posição de Cornerback

Mesmo que Shaquill Griffin não seja um dos melhores Cornerbacks da liga e Witherspoon é uma peça de reposição justa, ainda, nosso grupo da posição é um dos mais fracos da NFL. Na minha opinião, falhamos em não contratar jogadores como Kyle Fuller, Troy Hill, Casey Heyward e tantos outros. Cabe a nós confiar em Ahkello Witherspoon e DJ Reed para transformar uma das piores secundárias de 2020 em uma defesa minimamente mais aceitável.


Notas Rápidas

Duane Brown já manifestou sua vontade de jogar por mais tempo! Ótima notícia para nossa OL e para Russell Wilson.

Darrell Taylor, nossa escolha de segundo round do ano passado, que não jogou por conta de uma lesão, vem tendo camps muitíssimo fortes e pode ser o substituto de KJ Wright.

O novo modelo ofensivo de Shane Waldron vem deixando todos os jogadores ofensivos satisfeitos. Já elogiaram nosso novo Coordenador Ofensivo: Russell Wilson, DK Metcalf, Tyler Lockett, Chris Carson e Pete Carroll.

E aí torcedor? O que acha do primeiro tops e flops dos Seahawks? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos