Redes Sociais
Alex Collins

Guias, Análises & Fatos

Os tops e os flops da derrota dos Seahawks em Pittsburgh

Foto: Yahoo Sports

Os tops e os flops da derrota dos Seahawks em Pittsburgh

Os Seahawks viajaram ao outro lado do país e forram derrotados no Heinz Field pelos Steelers. Entretanto, os comandados de Pete Carroll tiveram um esforço louvável. Após serem dominados pela incrível defesa dos Steelers no primeiro tempo, os Seahawks superaram uma diferença de 2 touchdowns para levar a partida para a prorrogação. Aqui, certamente, sentimos falta de Russell Wilson. Confira os tops e flops dos Seahawks no Heinz Field.

Flop #1 – Linha ofensiva

Mais uma vez, a linha ofensiva simplesmente não protegeu nosso quarterback. Foram 5 sacks, 10 tackles para perda de jardas e 4 passes desviados pelo front adversário. Duane Brown teve mais uma atuação miserável e está cada vez mais longe de renovar seu contrato nessa pós temporada.

Top #1 – Alex Collins

Obviamente não queremos ver Chris Carson sofrendo com mais lesões. Mas Collins preencheu muito bem o papel de Carson em um confronto pouquíssimo favorável. O running back teve 20 corridas para 101 jardas e um touchdowns, mesmo com um desempenho deplorável da linha ofensiva.

Travis Homer e DeeJay Dallas também tiveram um sólido desempenho, elevando o nível do jogo terrestre.

Flop #2 – Geno Smith

Geno teve uma partida decente, mas outro turnover tendo a bola nas mãos para virar a partida não pode passar desapercebido. Smith teve mais de 71% de passes completos, 209 jardas e um touchdown. Entretanto, errou passes fáceis, não aproveitou três chances de vencer a partida e, lógico, teve o erro capital de não proteger a bola na última jogada.

Flop #3 – Ataque no primeiro tempo

Simplesmente, os Seahawks não foram capazes nesse ano de ter uma atuação consistente no ataque. Em outras palavras, vivemos sofrendo com apagões ofensivos e desta vez a má atuação veio no primeiro tempo de jogo. Dói saber que se tivéssemos feito apenas um field goal no primeiro tempo, venceríamos a partida.

Top #2 – Russell Wilson

Aqui, apenas um parágrafo de apreciação a um dos melhores atletas e sujeitos da NFL. Wilson entrou na Injury Reserve na semana passada e onde ele estava ontem? Aquecendo com a equipe e, depois, no meio do campo para ganhar o cara ou coroa antes da prorrogação. Conto em meus dedos quantas vezes eu lembro da estrela do time junto com a equipe dias após sua cirurgia.

Apesar de eu acreditar que a estadia de Wilson em Seattle está chegando ao fim (e me dói dizer isso), torço, com todas minhas forças, que a direção da franquia faça o bastante para convencê-lo a ficar com os Seahawks para as próximas temporadas (e até o fim de sua carreira).

Notas Rápidas

Pela primeira vez no ano, a defesa não esteve perto de ser responsável pela derrota;

A única constante defensiva vem sendo Bobby Wagner, que esteve em todos os lugares ontem. O futuro hall da fama terminou a partida com 14 tackles;

Sólida estreia de Tre Brown, que deve ganhar a posição de titular e fazer a parceria na posição de cornerback com DJ Reed (que jogou muito bem contra os Steelers).

E aí torcedor? O que achou dos tops e flops do Seattle Seahawks diante dos Steelers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Clique para Comentar

Deixe sua Mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Franquias NFL

Mais matérias na editoria Guias, Análises & Fatos