Os tops e os flops da derrota que marca o fim do ano para os Seahawks

FONTE: www.fieldgulls.com

Apenas pela segunda vez desde 2012, os Seahawks estão fora dos playoffs da NFL. A confirmação disso veio após uma derrota vergonhosa contra os Bears e, com requintes de crueldade, com um touchdown de Jimmy Graham. A partida certamente é resumo de um ano péssimo e atípico, deixando muitas perguntas para a próxima temporada. Confira os tops e flops dos Seahawks na derrota para os Bears.

Flop #1 – Eficiência nas 3ªas descidas

Às vezes futebol americano nem é tão complexo assim. Quanto mais tempo você fica em campo, mais chance tem de pontuar e cansar a defesa adversária. Os Bears ficaram 38 minutos em campo, resultado das 7 conversões de terceiras descidas em 14 ocasiões. Os Seahawks, por sua vez, converteram apenas 30% de suas oportunidades para se manter em campo, resultado de um playcall ruim e da má execução de Russell Wilson.

Top #1 – Front defensivo

Novamente a defesa forneceu todas as armas para que o ataque pudesse vencer a partida, mas mais uma partida inspirada, principalmente da linha, foi desperdiçada. Jordyn Brooks e Bobby Wagner comandaram o miolo da defesa, totalizando 22 tackles combinados (metade dos tackles da equipe). Mas o principal destaque é para Carlos Dunlap e Rasheem Green, que terminaram a partida com 2 sacks cada.

Flop #2 – Secundária

No entanto, nem tudo foram flores no lado defensivo. Os jogadores da secundária foram responsáveis por permitir boa parte das conversões de terceiras descidas dos Bears. Além disso, foram 250 jardas permitidas a Nick Foles em condições que não beneficiavam o jogo aéreo. Além disso, o quarterback teve um touchdown em uma terceira para 14 jardas que virou o jogo para os Bears.

Top #2 – Rashaad Penny

Mais uma incrível partida para Penny neste ano. O running back terminou a partida com 135 jardas e 1 touchdown em 17 tentativas. Explosivo e eficiente, esperamos ver Penny jogar nesse nível ao lado de Chris Carson na próxima temporada.

Flop #3 – Tabela em 2022

Com a definição que os Seahawks serão os últimos colocados da divisão nesse ano, já sabemos os adversários de 2022. Serão jogos fora de casa contra Chargers, Chiefs, Bucaneers e Saints (sempre uma pedra no sapato). Em casa, receberemos Raiders, Broncos, Falcons e Panthers, outra equipe que sempre nos proporciona dificuldades. Ou seja, no ano que vem, podemos encontrar mais equipes que terminaram 2021 com recorde positivo do que negativo.

E aí torcedor? O que achou dos tops e flops do Seattle Seahawks diante dos Bears? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados