Os tops e os flops da vitória dos Seahawks frente contra os Niners

FONTE: www.nfl.com

Tudo parecia se encaminhar para mais um domingo daqueles. No início da partida, o ataque não funcionava, Garoppolo começou a partida completando 6 passes consecutivos e os Niners dominavam. Mas, após um primeiro tempo ruim, as coisas melhoraram. Russell Wilson tomou conta da partida e os Seahawks venceram seus rivais na NFL. Confira os tops e os flops da vitória do Seattle Seahawks na partida deste domingo, 3:

Top #1 – Atuações Individuais

A dupla titular de safeties teve a melhor partida do ano. Jamal Adams foi uma presença sentida no box, fazendo o QB adversário mudar o lado de suas jogadas constantemente. Diggs, então, foi melhor ainda. Ele foi responsável pela defesa de dois passes, convertendo um deles em uma interceptação. O outro safety, Ryan Neal, foi muito importante em momentos cruciais. Como exemplo, ele parou corridas de Trey Lance duas vezes antes que o QB conseguisse a primeira descida e, ainda, teve um passe defendido.

Darrell Taylor parece um monstro em suas primeiras atuações da carreira. Taylor, agora, tem 3 sacks em 4 partidas e é extremamente dominante em situações de um contra um. Ele é o jogador dessa defesa que eu estou mais curioso para ver como se desenvolve nas próximas semanas e ao longo de sua carreira.

Por fim, cito a atuação de Alex Collins. Certamente, Collins tomou posse da condição de segundo running back do elenco com uma ótima atuação em San Francisco. Em 10 tentativas de corrida, Collins teve 44 jardas e o touchdown que, praticamente, definiu a partida para os Seahawks.

Flop #1 – Inconsistência da Linha Ofensiva

É verdade que durante o segundo tempo as coisas se acertaram. Entretanto, no primeiro tempo, Russell Wilson foi caçado pelo front seven dos Niners e nossa OL pode ser apontada como principal responsável pelo fracasso de Chris Carson na partida. Por exemplo, os Niners tiveram 7 tackles para perda de jardas e Wilson sofreu 3 sacks. Surpreendentemente, um dos piores jogadores de nossa linha foi o veterano Duane Brown, que teve a dura missão de parar Nick Bosa durante o jogo todo.

Precisamos encontrar respostas rapidamente, visto que o front seven de nosso próximo adversário (Rams) é igualmente perigoso e pode nos causar muitos problemas.

Top #2 – Eficiência defensiva na terceira descida

Quando temos 2 tops com ênfase na defesa, é sinal que nosso domingo foi bom. Os 49ers tiveram apenas 2 conversões de terceiras descidas em 14 tentativas (14%). Em outras palavras, com nossa defesa fora do campo, significa que Russell Wilson e companhia estão jogando e coisas boas tendem a acontecer para a equipe de Seattle.

Top #3 – Russell Wilson

Ele vence, vence e vence. Nenhum QB alcançou a centésima vitória da carreira mais rápido que ele. Wilson chegou em sua vitória de número 100 seis semanas antes que Peyton Manning, o detentor do recorde até então.

Russell Wilson tomou conta do jogo a partir do último drive do primeiro tempo. Aqui, ele encontrou DK Metcalf para empatar a partida antes do intervalo. No terceiro quarto (período onde o Seahawks não tinham pontuado até ontem), Wilson produziu 2 TDs. É verdade que um deles veio de um ótimo trabalho dos special teams, se tornando um TD corrido de Wilson momentos depois. Mas o outro foi uma pintura, em que Wilson escapou do sack de Dontae Johnson e da pressão de Nick Bosa e encontrou Freddie Swain no canto da endzone.

O quarterback dos Seahawks vem sendo extremamente eficaz nesta temporada. Ele tem 9 passes para TD, nenhuma interceptação e já conta com mais de 1000 jardas.

Notas Rápidas

Na partida do final de semana, os Seahawks tiveram 9 passes defendidos (dois de Diggs, Brooks, Wagner, Blair, Adams, Jones, Neal, e Woods). Isso já é mais que nas outras 3 semanas somadas (5);

Ofensivamente, precisamos daquelas corridas de 4, 5 jardas de Chris Carson para dar ritmo ao ataque. Entretanto, precisamos que a linha ofensiva o ajude para alcançar tal número, que será de imensa importância para que nosso playbook funcione com chamadas uptempo;

Semana que vem o desafio é imenso, é verdade. Enfrentar os Rams nunca é fácil. Mas jogamos em horário nobre e no Lumen Field, horário e lugar que Russell Wilson se sente muitíssimo confortável.

E aí torcedor? O que achou dos tops e flops do Seattle Seahawks diante dos 49ers? Deixe o seu comentário ou entre em contato.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados