Pela primeira vez no ano nesta temporada da NFL, temos uma lista sem nenhum “Flop”. Concordo quando você pensar “Ah, Matheus! Mas eram os Jets!”. Entretanto, os Seahawks foram a equipe que bateu o time de New York por maior diferença de pontos. Além disso, cedeu apenas 185 jardas (3 por jogada) e apenas 12 primeiras descidas. Confira o que foi top nos Seahawks nesse jogo, com destaque para Russell Wilson:
Top #1 – Jamal Adams
Para coroar um impressionante primeiro ano como um Seahawk, Adams bateu ontem o recorde de mais sacks por um Defensive Back em uma temporada, com 8.5. Além do sack, ele terminou a partida com 5 tackles totais, um para perda de jardas e um passe defendido.
Adams vem sendo o pilar – junto com Bobby Wagner e Carlos Dunlap – de uma defesa que renasceu sob o comando de Ken Norton Jr. É provável que, na semana que vem, tenhamos pela primeira vez (depois de 15 semanas) a defesa completa com a presença de Quinton Dunbar.
Top #2 – O Grupo de Linebackers
A dupla KJ Wright e Bobby Wagner já são velhos conhecidos da torcida dos Seahawks e sabemos de sua qualidade. Jordyn Brooks também vem fazendo um grande trabalho complementando os Linebackers veteranos.
Wagner terminou a partida com 6 tackles totais e uma recuperação de fumble no campo de ataque (causado por Jamal Adams). KJ terminou com o mesmo número de tackles, sendo dois para perda de jardas. Já Brooks, que fez um ótimo trabalho em cuidar do meio do campo nas coberturas, teria o primeiro sack de sua carreira se não fosse uma falta da secundária.
Top #3 – Jogo terrestre
Indiscutivelmente, a maior virtude dessa equipe dos Jets é a defesa do jogo terrestre. Me anima muito ver Chris Carson com 76 jardas pelo chão (6 por tentativa) e Carlos Hyde com 66 jardas. Um jogo terrestre sem oscilações até os playoffs e uma defesa se estabelecendo nesse momento do ano pode ser o suficiente para que vençamos alguns jogos na pós temporada.
Top #4 – Russell Wilson
Não dá para encerrar a lista de maneira diferente: Russell Wilson teve uma partida completamente eficiente, completando 21 de 27 passes tentados. Infelizmente, um desses passes se tornou uma interceptação. Com 12, esse é o ano que Wilson tem sua pior marca nesse quesito.
Entretanto, 4 desses passes se tornaram touchdown. Somando com os outros neste ano, Russ passou para 36 TDs, novo recorde pessoal em uma temporada com 3 partidas ainda por jogar. Wilson empatou com Aaron Rodgers em jogos em uma temporada com 4 ou mais passes para TD, podendo superá-lo nos jogos que restam.
Notas Rápidas
Semana que vem teremos uma partida muito mais complicada, sobretudo por conta da defesa de Washigton.
O último quarto contra os Jets foi valiosíssimo, tanto para poupar alguns jogadores quanto para dar experiências a Geno Smith e aos mais jovens.
O susto de uma suposta lesão no tornozelo de DK Metcalf pareceu ser nada de mais. O que assusta é a lesão de Brandon Shell, que parece ter machucado o mesmo tornozelo que o vinha incomodando.
E aí, torcedor? Gostou da partida dos Seahawks contra os Jets? Então deixe o seu comentário ou entre em contato.