Os tops e o flop da primeira vitória na NFC Oeste para os Seahawks

Fonte: seattletimes.com

Uma performance convincente, dominante e sólida do Seattle Seahawks sobre o San Francisco 49ers, que levou o time ao seu primeiro triunfo em uma partida divisional. Tivemos uma série de destaques positivos nesta partida, mas o calcanhar de Aquiles segue sendo o mesmo. O que foi “top” na partida contra os Niners?


Top #1 – Bobby Wagner

Eu sei que DK Metcalf teve o jogo de sua vida e que Russel Wilson teve mais uma atuação de gala, mas a importância de Wagner nessa equipe é indescritível. Além do papel de liderança e da segurança que Bobby carrega, sua performance nesse domingo (de 11 tackles totais, sendo 3 deles para perda de jardas, 2 sacks e 4 QB hits) carregou uma defesa insegura nas costas e, assim, auxiliou o melhor desempenho de Pass Rush dos Seahawks desde o ano de 2018.


Flop #1 – “Instinto matador” e agressividade defensiva no último período

Não deixo de ressaltar que foi a melhor atuação defensiva de Seattle desde o início do ano, mas quando eu vi que Garoppolo foi substituído por Nick Mullens, pensei que nossa defesa iria sacramentar uma ótima atuação e nos deixar tranquilos sabendo que “tudo melhorou” para semana que vem contra os Bills. Eu estava enganado. Mullens foi pouquíssimo pressionado pelo nosso front seven e não encontrou resistência para passar para 238 jardas e 2 TDs. Não se pode perder o foco e a agressividade durante um minuto na NFL, sendo que o momento do jogo pode trocar de sideline em poucos segundos, como então aconteceu contra os Cardinals.


Top #2 – DK Metcalf

O maior número de alvos (15), recepções (12) e jardas (161) da carreira de Metcalf culminou em mais 2 TDs no ano para a jovem estrela dos Seahawks. Tudo isso sobre uma das mais fortes defesas da NFL, que até então era a 4ª melhor defesa da liga contra o passe e a 10ª em pontos cedidos. Após uma semana pouco agitada, DK foi peça central da vitória contra os Niners, dominando Emmanuel Mosley durante o jogo inteiro.


Top #3 – Russell Wilson

Ter a memória curta, às vezes, é a melhor coisa que um QB pode pedir. Wilson ignorou seus erros da semana passada e teve, mais uma vez, uma partida de MVP. Completamente seguro, certeiro e decisivo, nosso “Chef” cozinhou uma das melhores defesas da NFL. Além disso, chegou a 26 passes para TD no ano, o que é a segunda maior marca da história da NFL atrás apenas de Tom Brady (2007).


Notas rápidas

A notável e surpreendente melhora da defesa terá a adição de Jamal Adams e Carlos Dunlap para a semana 9. Grandes notícias para seguirmos melhorando defensivamente.

DeeJay Dallas foi sólido quando precisamos dele. Mesmo assim, imagino que ele poderia ter aproveitado melhor sua chance, finalizando a partida apenas com 2.3 jardas por tentativa

Jordan Simmons (substituindo Iupati) e DJ Reed (substituindo Amadi) tiveram belas atuações e é ótimo saber que podemos contar com eles ao longo da temporada. Mas o maior destaque é para a atuação de Alton Robinson. Ele chamou a atenção de Pete Caroll e foi completamente relevante em uma posição em que o Seattle é muito frágil.

Desde 2012, os Seahawks têm 14 vitórias e 4 derrotas para os 49ers.

E aí torcedor? O que achou da vitória dos Seahawks sobre os 49ers? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco.

Matheus Silva: 23 anos, torcedor do Seattle Seahawks. Além de integrante da equipe TrickPlay, Matheus pratica o esporte e, por isso, sabe exatamente por tudo que os atletas passam. Seu foco são as análises, principalmente quando se tratam de movimentações no mercado da NFL.
Posts relacionados