32 times da NFL em 16 dias – Tennessee Titans é mais que apenas Henry?

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Tennessee Titans, sob a análise do Cadu Pagnoncelli:


Retrospectiva 2020/2021

Depois de surpreender nos playoffs da temporada 2019, a expectativa para era alta para a temporada 2020. Ryan Tannehill teve uma temporada regular sólida, passando para 33 touchdowns e apenas 7 interceptações. Quem contribuiu muito para isso foi a dupla de recebedores AJ Brown e Corey Davis que, juntos, tiveram mais de duas mil jardas. Mas sem dúvida o grande nome do time mais uma vez foi o running back Derrick Henry. Ele foi o oitavo jogador na história a correr para mais de duas mil jardas em uma temporada e, assim, ganhou o prêmio de jogador ofensivo do ano.

Se os principais nomes do ataque corresponderam às expectativas, o mesmo não se pode dizer dos calouros. Com a escolha de primeiro round, os Titans selecionaram Isaiah Simon para reforçar a sua linha ofensiva. Porém, em ano conturbado por questões extracampo, o jogador participou de apenas 3 snaps durante a temporada. Com a segunda escolha, o time selecionou o cornerback Kristian Fulton, que mostrou talento para reforçar a defesa aérea do time nos próximos anos. Entretanto, as lesões afastaram o jogador do campo em metade das partidas. 

Os Titans venceram a AFC South e foram com o leve favoritismo aos playoffs, mas o ataque não conseguiu produzir nada contra a defesa dos Ravens e o time acabou derrotado por 20×13.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Como o ataque vai se comportar com a saída do coordenador ofensivo Arthur Smith, que foi para os Falcons? Um sistema novo e uma possível saída do recebedor Corey Davis podem atrapalhar o jogo de Ryan Tannehill e fazer os Titans dependerem ainda mais de Derrick Henry.


Quais setores reforçar?

O pass rush é um dos principais pontos de atenção do time para a temporada 2021. Os Titans foram um dos piores times em pressionar o quarterback adversário. Jadeveon Clowney, que foi contratado para ajudar nesse quesito, não produziu o esperado e provavelmente não terá o contrato renovado. 

O linebacker Jayon Brown é outro jogador importante da defesa que precisa ter um novo vínculo. Caso o time e o jogador não cheguem a um acordo, essa será mais uma posição para os Titans se preocuparem para montar o elenco.

Caso o time realmente não renove com Corey Davis, trazer um jogador para ser o WR2 do time passa a ser prioridade. Por fim, a posição tight end pode ser mais uma preocupação caso Jonnu Smith não volte para mais um ano em Tennessee.


Situação do Cap Space

Com as recentes movimentações, o Tennessee Titans está 10 milhões de dólares abaixo do cap space. Porém, com vários nomes importantes precisando renovar o contrato, o time terá que se preocupar mais em conseguir se adequar ao limite da liga do que trazer grandes nomes. A franquia deve, então, procurar suprir as principais necessidades do elenco no draft.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Com a 22ª escolha no draft, os Titans selecionam o OLB Azees Ojulari para trazer um impacto imediato ao pass rush do time. Como esperado, a franquia de Nashville não será tão ativa na Free Agency e evitará loucuras.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Tennessee Titans? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Cadu Pagnoncelli: 36 anos, torcedor do Dallas Cowboys. Atualmente vive na Holanda e é o grande responsável por divulgar a marca TrickPlay em terras europeias. Acompanha a NFL de perto há mais de duas décadas e, justamente por isso, é um entusiasta da história e das regras do esporte.
Posts relacionados