32 times da NFL em 16 dias – Tampa Bay Buccaneers tenta buscar o bi

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Tampa Bay Buccaneers, sob a análise do Wessley Oliveira:


Retrospectiva 2020/2021

Empolgado, humilde e faminto. Assim twittou Tom Brady no dia 20 de março de 2020, ao assinar o contrato de 2 anos com os Bucs. Mas o projeto era ambicioso e Tom não estaria sozinho. Primeiramente, o time manteve uma das melhores duplas de wide receivers da liga até o momento, Mike Evans e Chris Godwin. Para completar o ataque, seus companheiros começaram a chegar. Rob Gronkowski, Leonard Fournette e, por último, seu amigo Antonio Brown, que inclusive foi morar no mesmo teto que Gisele Bündchen e família.

Esse é o ataque dos sonhos, mas muitos tinham dúvidas se na prática esse time conseguiria jogar em alto nível. O time iniciou a temporada vencendo apenas times fracos. Brady estava com dificuldade de se entrosar com a sua OL e recebedores, sofrendo diversas interceptações até a derrota humilhante para os Saints por 38×3. 

Então, a defesa começou a jogar (e jogar muito). O setor ajudou a marcar pontos importantes para levar o time aos playoffs. No mata-mata, novamente a defesa foi responsável por conduzir o time. Além disso, Tom Brady manteve-se seguro, acertando alvos importantes e ganhando os seus jogos com facilidade.

Com isso o time chegou ao Superbowl e o que vimos foi um front seven literalmente passando por cima da linha ofensiva dos Chiefs e caçando Patrick Mahomes, que pode ser incrível, mas não tinha como ganhar aquele jogo. Brady marcou 3 touchdowns e levou mais um SuperBowl em sua carreira. Tom é bom, mas o planejamento feito pelo GM Jason Licht foi ainda melhor. 

Ainda na retrospectiva, temos que adicionar o momento em que Tom Brady totalmente bêbado, lança o troféu Vinci Lombardi de uma lancha para outra, onde estava Cameron Brate para receber o “passe”.


Qual a principal questão a responder na temporada?

A questão de todo time campeão é como se manter no topo. Na NFL isso é extremamente difícil. A maior hegemonia de todos os tempos foi a do New England Patriots, liderado por ninguém menos que Tom Brady. Mas como fazer isso, já que Jason Licht deu o seu all in, trazendo as peças necessárias para o título da última temporada? 

O problema de todo all in, vitorioso ou não, é o que fazer depois. Invariavelmente, o time se desmantela, já que os jogadores serão assediados por outros times e o cap space não ajuda muito. 

Algumas questões individuais ainda precisam ser respondidas. Tom Brady ainda tem gasolina no tanque para mais uma temporada vitoriosa? O que virá depois de Brady? Gronk, Leonard Fournette e Antonio Brown sofreram demais com lesões. Será que terão mais uma oportunidade ao lado do GOAT?

Na defesa, ainda temos Shaquil Barrett, Lavonte David e Ndamukong Suh, que foram fundamentais para o título, mas são Free Agents. Será que haverá cap space suficiente para segurá-los?


Quais setores reforçar?

Com vários jogadores como Free Agents, os Buccaneers precisam reforçar as posições daqueles que optarem por outros times. Shaquil Barrett e Leonard Fournette, por exemplo, ganharam muito valor de mercado. Assim, provavelmente os Bucs terão que procurar outside linebackers e um running back no mercado.

Além disso, a linha ofensiva ainda merece certa atenção. Tristan Wirfs foi espetacular em 2020/2021, mas ele ainda precisa de ajuda para garantir tranquilidade a Tom Brady no pocket.


Situação do Cap Space

Com a reestruturação de contrato de Tom Brady, o Tampa Bay Buccaneers abriu espaço e agora está com cerca de 9 milhões disponíveis em sua folha salarial. Entretanto, o time terá diversas renovações de contrato a encarar.

Portanto, não deve ser uma tarefa muito fácil continuar sendo um time competitivo nesta temporada.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Fora Tom Brady e a dupla de WR Chris Godwin e Mike Evans, não devemos ver tantos rostos conhecidos na próxima temporada. O time deve priorizar poucas renovações de contrato, como Lavonte David.

Com isso, o time deve se preparar para uma reestruturação e Tom Brady ajudará a equipe a encontrar futuros talentos. No draft, o time deve trazer Jamin Davis, linebacker de Kentucky.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Tampa Bay Buccaneers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Wessley Oliveira: 32 anos, torcedor do San Francisco 49ers. É o integrante da equipe TrickPlay que traz um tempero adicional às discussões, análises e previsões da liga. Além disso, especialista do mundo do Marketing Digital e redes sociais, é um dos responsáveis por trazer inovações e melhorias constantes ao site.
Posts relacionados