Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Seattle Seahawks, sob a análise do Matheus Silva:
Retrospectiva 2020/2021
Início espetacular, final trágico. Russell Wilson estava atuando como um legítimo MVP na primeira metade da temporada e o ataque mascarava as atuações de uma péssima defesa. Depois da derrota para os Bills, os papéis pareceram se inverter. Wilson então passou a jogar mal. A linha ofensiva não colaborou e a defesa começou a ter performances que a colocava como uma das melhores da NFL em alguns quesitos nas últimas semanas de temporada regular.
O veredito é que foi um final decepcionante. Um time que tinha capacidade de chegar muito mais longe na corrida para o SuperBowl e acabou então sendo eliminado por uma velha pedra no sapato.
Qual a principal questão a responder na temporada?
Quando Pete Carroll vai construir uma linha ofensiva descente para proteger o melhor jogador da franquia? Russell Wilson mais uma vez foi um dos jogadores que mais apanhou de defesas adversárias no ano, reflexo de pouquíssimo investimento por parte da front office dos Seahawks em jogadores de linha ofensiva.
Curiosidade: os Seahawks são a franquia que menos investe em linha ofensiva desde 2012, ano que Wilson fez sua estreia na liga. Isso justifica completamente a insatisfação do quarterback, exteriorizada semanas atrás.
Quais setores reforçar?
A linha defensiva teve uma substancial melhora após a chegada de Carlos Dunlap, mas ainda precisa ser mais eficiente, até porque o jogador foi dispensado pela franquia de Seattle ainda nesta semana. A linha ofensiva é uma das piores da liga e, assim, precisa de muita ajuda. Além disso, outro setor que precisa imediatamente de reforços é a secundária, que pode ver seu titular Shaquill Griffin, dando adeus ao Lumen Field.
Situação do Cap Space
Longe de ser uma das mais confortáveis. Atualmente os Seahawks se deparam com algo próximo a 21 milhões de dólares de cap space. Entretanto, Chris Carson, Shaquill Griffin e KJ Wright precisam renovar seus contratos para essa temporada. Além disso, Jamal Adams tem seu contrato expirando em 2021.
Bold prediction TrickPlay para a Offseason
Os Seahawks gastarão a maior parte de seu cap space para proteger Wilson com as chegadas de Gabe Jackson (guard) e Corey Linsley (center) e terão dois Pro Bowlers provenientes de sua linha ofensiva em 2021.
Bonus: Shaquill Griffin não permanece em Seattle e os Seahawks, então, se reúnem novamente com Richard Sherman.
Ps: Não. Russel Wilson não será trocado. Nunca.
E aí, torcedor, o que espera da temporada do Seattle Seahawks? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.