32 times da NFL em 16 dias – Pittsburgh Steelers, Big Ben e a Last Dance

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Pittsburgh Steelers, sob a análise do Thiago Miguel:


Retrospectiva 2020/2021

Por 11 semanas, os Steelers foram a grande sensação de 2020/2021 na NFL. A equipe bateu, por muito, o recorde histórico da franquia como melhor início de temporada. Assim, o time de Mike Tomlin parecia ser o principal desafiante dos Chiefs na disputa do título da AFC. Acontece que depois disso, o Pittsburgh simplesmente desmoronou e perdeu 4 das suas últimas 5 partidas na temporada regular.

Quando a equipe parecia dar sinais de recuperação, a partida da fase Wild Card dos playoffs foi a pá de cal em qualquer aspiração na temporada. Foram assustadores 3 turnovers no primeiro quarto. Os erros foram muito bem aproveitados pelo Cleveland Browns. Assim, a temporada dos Steelers se encerrava de maneira melancólica e preocupante, visto que alguns veteranos do time, inclusive Ben Roethlisberger, deram sinais de cansaço, não só físico, como também psicológico.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Ben Roethlisberger ainda pode levar o time a um SuperBowl? Com uma das melhores defesas da NFL, o grande problema dos Steelers parece estar no ataque. Big Ben voltou razoavelmente bem de sua lesão e o cotovelo parece não ter limitado o veterano quarterback. Entretanto, ficou óbvio que ele sofreu com outros problemas físicos (principalmente nos joelhos).

Assim, os Steelers precisam encontrar uma fórmula de tentar preservar a sua principal estrela e isso necessariamente passa por uma maior criatividade nas chamadas ofensivas e um jogo terrestre suficiente para aliviar a pressão sobre Big Ben em todos os snaps.


Quais setores reforçar?

A equipe tem duas óbvias necessidades nessa offseason: a linha ofensiva e o jogo terrestre. Com a aposentadoria de Maukrice Pouncey e as prováveis saídas de Alejandro Villanueva e Matt Feiler, os Steelers, então, precisarão de reforços no setor. Como Big Ben retornará e o time apostou em Dwayne Haskins, a tendência é que os Steelers optem por um homem de linha ofensiva em sua primeira escolha do draft, mas um running back também pode aparecer.

Para a posição de running back, o mercado de Free Agents pode ajudar o time de Pittsburgh a ter um desempenho melhor nesta temporada.


Situação do Cap Space

Os Steelers terão muito trabalho. A equipe atualmente está apenas 6 milhões de dólares dentro do máximo permitido. Entretanto, reestruturações de contrato, como o que ocorreu com Big Ben, podem ajudar a franquia. Além disso, ainda há a possibilidade de renovação de contratos, o que pode ajudar o time a livrar despesas com salários nessa temporada. Aqui, os principais candidatos são TJ Watt e Steven Nelson.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Os Steelers perdem Bud Dupree e JuJu Smith-Schuster, mas dão um jeito de segurar Mike Hilton. A equipe adquire um Center veterano na Free Agency e troca o seu tight end.

No draft, o Pittsburgh Steelers escolhe um homem de linha ofensiva na primeira rodada e apostam na juventude de Kevin Dotson, Zach Banner e Chuks Okorafor para reconstruir o setor. Na segunda rodada do draft, dão um trade up pelo running back Javonte Williams…

…que terá Le’Veon Bell como seu mentor.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Pittsburgh Steelers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados