32 times da NFL em 16 dias – New Orleans Saints e o eterno “agora vai”

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o New Orleans Saints, sob a análise do João Basso:


Retrospectiva 2020/2021

Mais uma temporada que termina com um gosto amargo na boca dos torcedores dos Saints. Um dos times com o elenco mais completo de toda a NFL, acabou caindo mais uma vez em casa nos playoffs. A temporada em si foi muito boa, principalmente se levarmos em conta que a equipe perdeu seu quarterback titular, Drew Brees, por um determinado tempo. O reserva Taysom Hill acabou liderando a equipe com 3 vitórias em 4 partidas e os Saints terminaram o ano com um excelente 12-4.

A derrota nos playoffs marcou os torcedores pelo fato da possível última dança de Drew Brees com a camisa dos Saints. Mais uma vez o quarterback não foi bem em um jogo de playoff e acabou sendo um fator negativo. Sem dúvidas, se Brees realmente anunciar sua aposentadoria, ele termina sua carreira como o melhor quarterback da história da franquia. Brees levou a equipe ao seu único título de SuperBowl, em 2010. Por outro lado, ele também será lembrado pelos seus últimos “fracassos” em New Orleans. Possivelmente os Saints não terão as chances que tiveram nos últimos 4 anos em um futuro próximo.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Aqui é fácil. Quem será o próximo quarterback? No final da temporada, o head coach Sean Payton mencionou que “o futuro da equipe já estava no prédio”, deixando claro que Tayson Hill ou Jameis Winston (que ainda não renovou com os Saints) serão os sucessores de Drew Brees. Grande parte da torcida da franquia acredita que Taysom Hill não é só aquele canivete suíço que todo mundo fala, e que realmente tem potencial para liderar o time. Afinal de contas, ele foi responsável direto por 4 das 12 vitórias que os Saints tiveram em 2020.

A outra parte parece ter uma certa esperança em Jameis Winston, que saiu do banco apenas uma vez no ano, na partida em que Drew Brees se lesionou. Detalhe, Winston não foi muito bem naquele jogo. Particularmente, acredito que Winston renovará com os Saints e ganhará essa disputa na offseason caso o time não traga ninguém, tanto do draft como na free agency. Mas se acabarem puxarem o gatilho em um prospecto no draft, por exemplo, não me espantaria que Hill e Winston começarem o ano no banco.


Quais setores reforçar?

Segundo Mickey Loomis, general manager da equipe, os Saints estão buscando soluções para que a franquia seja mais uma vez favorita ao título. Tirando o fator quarterback que já citamos acima, a equipe precisa fazer escolhas difíceis nessa offseason. Uma delas deve ser a saída do jovem Trey Hendrickson, que foi talvez o principal jogador da linha defensiva da equipe. Seu bom desempenho deve lhe garantir um contrato grande e os Saints não possuem esse dinheiro.

Naturalmente, a melhor aposta para New Orleans é ter Cameron Jordan de volta à boa forma. Além disso, Davenport deve continuar cumprindo o seu superestimado papel. Por fim, o time deve conseguir alguém na rotação para preencher o papel de Hendrickson. Outro setor muito questionado pelos torcedores são os tight ends. Jared Cook não volta para New Orleans e a escolha do draft de 2020, Adam Trautman, não teve uma boa produção, mesmo sendo o favorito a ser o titular em 2021.


Situação do Cap Space

O New Orleans Saints terá muito trabalho para se adequar ao teto máximo da liga. O time fez várias reestruturações na última semana mas, ainda assim, está cerca de 11 milhões acima do permitido.

Dessa forma, os Saints ainda vão precisar reestruturar alguns contratos e cortar jogadores. A situação não é fácil e exigirá muita criatividade por parte dos diretores do time.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Sem muitas opções, os Saints farão uma Free Agency discreta e sem muitos investimentos. Drew Brees se aposenta e cede lugar para Taysom Hill.

No draft, a franquia escolhe um linebacker ou um edge na primeira rodada. Nick Bolton e Jaelan Phillips podem ser opções por aqui.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do New Orleans Saints? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

João Basso: 23 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. João é o idealizador da marca e da identidade visual do TrickPlay. Sempre atento ao college, acompanha de perto o surgimento de novos talentos para a NFL e, por isso, sempre está ligado nas escolhas das equipes no draft.
Posts relacionados