32 times da NFL em 16 dias – New England Patriots e a magia de Belichick

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o New England Patriots, sob a análise do Thiago Miguel:


Retrospectiva 2020/2021

A temporada anterior dos Patriots começou problemática antes mesmo dos jogos começarem. A franquia de Foxborough foi a que mais sofreu com a pandemia do novo Coronavírus e 7 jogadores optaram por não atuar em 2020. Dentre eles, Dont’a Hightower e Patrick Chung, dois dos pilares de uma das melhores defesas da NFL em 19/20. Além disso, o time teve que conviver com a saída de Tom Brady, e o resultado final foi o pior possível. Enquanto Brady somava mais um anel à sua vitoriosa carreira, Bill Belichick chegou ao final do ano sem muitas respostas sobre o futuro.

Isso porque Cam Newton absolutamente esteve longe de corresponder às expectativas. Tudo bem que ele teve que liderar um fraco ataque que, com a lesão de Julian Edelman, teve em Jacobi Meyers a melhor opção de passe. Mas o Superman decepcionou. Com ridículas 2.657 jardas aéreas e mais turnovers que touchdowns, dificilmente ele voltará a Massachusetts nessa offseason. Assim, Bill Belichick terá que mostrar que ainda tem bala na agulha para reverter situações adversas e recolocar os Patriots no caminho das vitórias.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Quem será o quarterback que irá liderar a reconstrução do time? Cam Newton frustrou as expectativas. Jarrett Stidham está longe de ser uma alternativa sequer a ser considerada. Então os Patriots têm duas opções: ir para o mercado ou utilizar a sua escolha de número 15 para selecionar um QB no draft.

Sem Carson Wentz e Matthew Stafford, já negociados, a opção mais viável na Free Agency parece ser Jacoby Brissett (o que não deve empolgar tanto os torcedores). Outra alternativa seria investir em trocas por Jimmy Garoppolo, Sam Darnold ou Deshaun Watson. No draft, Mac Jones surge como favorito caso os Patriots optem por esse caminho.


Quais setores reforçar?

Aqui é fácil. Com uma defesa ainda melhor que a média das equipes da NFL, os Patriots precisam de opções ofensivas para dar mínimas condições de trabalho ao novo quarterback, qualquer que seja o nome escolhido. Então, espere muitas especulações de wide receivers que podem desembarcar em New England para a próxima temporada.

A maior preocupação na defesa seria uma possível saída de Stephon Gilmore, que venceu o prêmio de melhor jogador defensivo da liga em 2019/2020. Nesse caso, será preciso olhar com um pouco mais de carinho para os lados do campo.


Situação do Cap Space

Os Patriots possuem uma excelente situação em relação a cap space. Isso permite que o time possa ser bastante agressivo para, então, reforçar a parte ofensiva de seu elenco. Assim, não se surpreenda se a franquia aparecer como prováveis destinos de Kenny Golladay, Chris Godwin ou Juju Smith-Schuster, por exemplo.

Para tight end, as únicas boas opções na Free Agency parecem ser Hunter Henry e Jonnu Smith. Mas a movimentação no mercado certamente indicará quais são os planos de Bill Belichick para o draft.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Stephon Gilmore será envolvido em uma troca por um quarterback. Sem ficar em cima do muro, aposto em Gilmore + uma escolha de terceiro round por Jimmy Garoppolo. Assim, os Patriots preservam suas duas primeiras escolhas do draft e selecionam o tight end Kyle Pittis na primeira e um novo cornerback na segunda.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do New England Patriots? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados