32 times da NFL em 16 dias – Los Angeles Rams. Nova vida sob novo QB

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Los Angeles Rams, sob a análise da Mayara Leticia:


Retrospectiva 2020/2021

Para definir a temporada do Los Angeles Rams em uma palavra, eu usaria “estranha”. O time começou a temporada ganhando quatro das cinco primeiras partidas. Entretanto, no meio do caminho, perdeu para um 49ers cheio de lesões e para um Jets que dispensa explicações pela fraca campanha na temporada 20/21.

Obviamente, destaco como fortaleza da equipe da California sua impressionante defesa. Com o DPOY Aaron Donald indo muito bem na maioria das partidas, os QBs adversários tinham muito trabalho, principalmente os que não tinham uma boa linha ofensiva para defendê-los. Junte a essa mistura um ataque quase sempre eficiente com Goff, Akers, Kupp e Woods. Aí você encontra a resposta de como os Rams alcançaram os playoffs nessa temporada.

Já na pós-temporada, os Rams deram tudo que tinham para vencer seu rival de divisão Seattle Seahawks no Wild Card. Entretanto, Goff e Donald se machucaram na partida e, apesar de jogarem contra a equipe de Green Bay, não tiveram o mesmo desempenho de sempre. Assim, a vida dos Packers ficou bem mais fácil e o rival de Wisconsin caminhou em direção à final da conferência.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Os Rams parecem que acabaram de sair de uma mesa de apostas em Las Vegas no modo tudo ou nada. Com a vinda de Matthew Stafford, eles deram em troca duas escolhas de primeira rodada, uma escolha de terceira rodada e ainda o QB Jared Goff. Dessa forma, o Los Angeles Rams não terá escolhas na primeira rodada do draft até 2024.

Então, a principal pergunta é: Stafford é suficiente para dar aquele passo a mais para ir melhor nos playoffs? Com a situação do teto salarial complicada, provavelmente não veremos muitos outros reforços por lá. Portanto, a pressão no QB será muito grande.


Quais setores reforçar?

Com uma das melhores secundárias da NFL e um front seven comandado por Aaron Donald, a defesa está longe de ser um ponto de preocupação. Assim, a principal necessidade da equipe já foi sanada com a vinda de Stafford.

Assim, a equipe agora deve voltar suas atenções para a linha ofensiva. Mas, com a difícil situação do cap space, eles podem perder algumas peças importantes, e repor à altura não deve ser tarefa fácil.


Situação do Cap Space

Se tem um time que vai ter que quebrar a cabeça para se adequar ao cap space é o Los Angeles Rams. Hoje eles estão com mais de 33 milhões de dólares negativos. Assim, o time da California é a pior equipe neste quesito.

Aaron Donald e Matthew Stafford deverão ter seus contratos reestruturados e isso deverá aliviar a folha de pagamento dos Rams. Ainda assim, a equipe de Los Angeles ainda deve liberar alguns jogadores para ter espaço para negociar com futuros rookies.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Matthew Stafford finalmente se encontra no playbook de Sean McVay e finalmente brigará pelo título de MVP da temporada de 2021/2022. Ele e Donald irão liderar a equipe até, no mínimo, final de conferência, sendo uma das principais equipes na briga pelo SuperBowl LVI.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Los Angeles Rams? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Mayara Leticia: 30 anos, torcedora do Denver Broncos. Mergulhou recentemente no mundo da NFL e, então, se especializou muito rápido. É a outra voz feminina na equipe TrickPlay. Está sempre atenta às análises, previsões e detalhamento de cenários para a temporada.
Posts relacionados