32 times da NFL em 16 dias – Las Vegas Raiders. Blefe ou Royal Flush?

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Las Vegas Raiders, sob a análise do Wessley Oliveira:


Retrospectiva 2020/2021

Essa timeline dos Raiders precisa começar com o destaque para a inauguração do Allegiant Stadium e a mudança do time para a badalada Las Vegas. Com o investimento de 1,8 bilhões de dólares, a franquia construiu um verdadeiro monumento, digno da ostentação típica da cidade. Por outro lado, isso trouxe preocupações quanto ao foco do time em meio a tanta distração. Mas sabemos que não importa a cidade para que os jogadores da NFL possam “aprontar”. 

“Cindy Gruden Tiger Woods”. Assim, Derek Carr fez uma das chamadas no primeiro jogo contra os Panthers. O nome de sua esposa no meio de uma partida da NFL obviamente não agradou o head coach Jon Gruden, que foi se entender com o quarterback, criando, aparentemente, uma rixa entre os dois. Mas o entrosamento veio durante a temporada. 

Na quinta rodada, os Raiders conseguiram um feito que todos consideravam improvável. Venceram o então campeão do SuperBowl no Arrowhead Stadium, com um estilo de jogo que se manteve até o fim da temporada: bolas curtas para seu bom tight end Darren Waller e jogo terrestre muito funcional com Josh Jacobs. Entretanto, a defesa deixou escapar a vaga nos playoffs entre os dedos.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Com tantas franquias sedentas por quarterbacks, Derek Carr pode ter o seu valor inflacionado. Isso pode garantir uma boa troca para os Raiders e a franquia pode encontrar no draft um possível novo quarterback?

Além disso, fica óbvio que a defesa é o setor com maior preocupação. Os Raiders ficaram em 30º em sacks por jogo (1,3) e apenas 10 fumbles forçados. Além disso, o time de Las Vegas não fez nenhum touchdown defensivo. Para piorar, Maliek Collins e Johnathan Hankins, dois dos principais jogadores dessa defesa, são agentes livres esse ano.


Quais setores reforçar?

Com diversos problemas na secundária na última temporada, os Raiders necessariamente precisam de mais experiência para as posições de cornerback e safety.

Além disso, a profundidade do elenco em linebackers também não é das melhores e Cory Littleton precisa de ajuda, mas isso pode ser resolvido com o draft. Por fim, caso as saídas de Collins e Hankins realmente se confirmem, os Raiders terão que buscar defensive tackles no mercado.


Situação do Cap Space

Com cerca de 15 milhões de dólares disponíveis, os Raiders terão trabalho para melhorar a equipe na offseason. Então, vamos aos cortes. Boa parte da equipe já possui contratos longos. A exceção é justamente a posição de QB. Aqui Derek Carr terá um cap hit de 22,1 milhões na temporada. Já Marcus Mariota ocupa 10,7 milhões. Assim, parece óbvio que teremos ajustes nessa posição para que os Raiders possam reestruturar a defensive line.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

A franquia de Las Vegas dispensa Marcus Mariota, não renova com os seus principais Free Agents e vai atrás de Yannick Ngakoue. Além disso envolvem a 17º posição do draft em um trade down para buscar as posições de DL, LB e WR na segunda e terceira rodadas do draft.

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Las Vegas Raiders? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Wessley Oliveira: 32 anos, torcedor do San Francisco 49ers. É o integrante da equipe TrickPlay que traz um tempero adicional às discussões, análises e previsões da liga. Além disso, especialista do mundo do Marketing Digital e redes sociais, é um dos responsáveis por trazer inovações e melhorias constantes ao site.
Posts relacionados