32 times da NFL em 16 dias – Houston Texans e a busca por uma bússola

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Houston Texans, sob a análise da Mayara Silva:


Retrospectiva 2020/2021

Bagunça, sem rumo, péssimas escolhas e sem previsão de melhora. Sinto muito pelos torcedores dos Texans, mas não tenho nada além desses termos para descrever a temporada passada e (muito provavelmente) a próxima também. Imaginávamos que as coisas não iam bem lá atrás, quando aquela troca muito duvidosa de DeAndre Hopkins foi feita pelo ex-General Manager e head coach Bill O’Brien. Mas chegar no ponto de mandar JJ Watt embora e encarar uma séria polêmica com Deshaun Watson só nos faz acreditar que a temporada futura pode ser ainda pior. Com um 4-12 no retrospecto geral um 2-4 contra os times da AFC South, não há muito o que comentar a favor dos Texans.

As vitórias na divisão vieram em cima de um Jaguars que estava determinado a conseguir a 1ª pick do draft. Além disso, os outros triunfos vieram sobre Patriots e Lions, duas equipes com problemas de lesões e diversos opt outs devido ao Covid. Resumindo, Watson fez milagre em arrancar essas vitórias na temporada já que a defesa e a linha ofensiva não entregaram desempenhos sequer razoáveis. O que será da equipe de Houston se Watson realmente for embora? O que Nick Caserio (novo GM) poderá fazer para esse barco parar de afundar? Infelizmente não acho que as respostas serão positivas já nas próximas temporadas.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Olha tenho mesmo que escolher só uma? Bom, se sim, a mais importante é se Watson fica na equipe. Se ficar, poderá fazer greve? Não vejo questão mais importante que essa. Os Texans não têm pick na primeira rodada do draft 2021 (novamente graças a O’Brien). Então, um bom QB no processo seletivo está fora de cogitação a princípio.

Caso Watson realmente seja trocado, seria por um outro QB ou por uma pick? O que poderia tapar esse buraco que seria essa saída? Vale ressaltar que o atual quarterback deixou muito claro que não quer ficar diante tantas polêmicas que vêm surgindo quanto à gestão da equipe. Então o que fazer? 


Quais setores reforçar?

Mais uma vez, tudo começa com Deshaun Watson. Caso ele deixe a equipe, o problema já começa com o quarterback. Caso fique, os Texans ainda precisam resolver os problemas na linha ofensiva (uma das piores da liga), assim como o corpo de wide receivers. Will Fuller, um dos poucos a ajudar Watson na temporada passada, fica sem contrato na offseason. Se ele não ficar, o setor ficará desamparado.

Com Duke Johnson cortado da equipe, o setor de jogo terrestre também precisará de reforços. Isso que nem falamos da defesa, que também possui muitas carências. Ou seja, praticamente o time inteiro precisa de reforços e, no próximo tópico, veremos mais um problema para os torcedores de Houston se preocuparem.


Situação do Cap Space

A princípio, o cap ficará aproximadamente em 185 milhões de dólares para as equipes. Portanto, os Texans terão trabalho para reforçar a equipe. Como falado acima, Duke Johnson foi dispensado, o que abriu espaço no teto salarial, aliviando um pouco as contas.

Além disso, uma possível dispensa de Zach Fulton aliviaria mais 3.7 milhões no teto salarial. Portanto, com todas essas movimentações, o Houston Texans teria, até agora, um pouco mais de 23.5 milhões de cap para negociar com seus reforços. Lembrando que o salary cap ainda pode aumentar e uma possível negociação de Watson também abriria espaço para mais negociações.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Como ser bold (do inglês, corajoso) com uma bomba relógio prestes a explodir como os Texans? Ainda bem que, quando essa bomba explodir, David Culley e companhia estarão dentro de um tank (entenderam a piada?). Assim, a previsão para esse ano é que os Texans serão os novos Jets e serão a chacota desta temporada.

Bônus: Deshaun Watson será trocado e os Texans escolherão Trey Lance com uma pick top-10 no draft (a história completa dessa previsão você saberá daqui dois dias. Fique ligado!).

E aí, torcedor, o que espera da temporada do Houston Texans? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Mayara Leticia: 30 anos, torcedora do Denver Broncos. Mergulhou recentemente no mundo da NFL e, então, se especializou muito rápido. É a outra voz feminina na equipe TrickPlay. Está sempre atenta às análises, previsões e detalhamento de cenários para a temporada.
Posts relacionados