Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Green Bay Packers, sob a análise do Thiago Miguel:
Retrospectiva 2020/2021
Da euforia para a decepção. Difícil resumir a temporada do Green Bay Packers em uma frase que não contenha essas duas palavras. O time de Wisconsin fez uma excelente temporada regular. Aaron Rodgers, o MVP, conduziu a franquia ao título da NFC e os Packers pareciam ter o domínio completo de todas as situações no campo. Entretanto, pouco antes dos playoffs veio a lesão de David Bakhtiari. E ali as coisas começaram a desmoronar.
Os Packers ainda venceram um baleado Rams, que teve Aaron Donald longe de suas condições físicas ideais. Mas quando faltava apenas um passo para o SuperBowl, a linha ofensiva dos Packers pecou. A ausência de um dos melhores jogadores ofensivos da liga fez muita diferença e os defensores dos Buccaneers atingiam Rodgers em quase todos os snaps. Mesmo assim, o time de Green Bay ainda teve uma chance de, pelo menos, levar o jogo para a prorrogação, mas a franquia parou na falta de ousadia de Matt LaFleur e caiu nas finais de Conferência.
Qual a principal questão a responder na temporada?
A janela de SuperBowl dos Packers permanecerá aberta? Aaron Rodgers deu mostras de que ainda parece estar no auge de sua forma. Entretanto, o quarterback completará 38 anos na próxima temporada e sua mobilidade já não é como antigamente. Por isso, os Packers precisam de armas ofensivas para aproveitar a precisão nos passes, que segue intacta.
Mas será mesmo que a equipe consegue levantar o Vince Lombardi apostando apenas na enorme conexão entre Davante Adams e Aaron Rodgers? Está claro que o quarterback precisa de mais opções e, ao que parece, Marquez Valdez-Scantling e Allen Lazard não são as respostas.
Quais setores reforçar?
Está óbvio que os Packers precisam de mais poder ofensivo nos lados do campo. Então, a equipe deve investir em wide receivers para melhorar o ataque. Com a renovação de contrato de Aaron Jones, os Packers agora têm um problema a menos, visto que o bom running back poderia deixar a equipe na offseason.
Na defesa, sem dúvidas o time terá que buscar um cornerback. Kevin King é outro jogador que muito provavelmente irá testar a Free Agency e, então, os Packers precisam olhar com carinho para essa parte do campo.
Situação do Cap Space
Assim como grande parte dos times da NFL, a situação dos Packers é bastante complicada. Atualmente, o time tem apenas 1 milhão de dólares para reforçar o elenco e, como vimos, são muitos jogadores em final de contrato. A renovação do vínculo com Aaron Jones, que ocorreu neste domingo, 14, deve deixar a situação ainda mais difícil.
Dessa forma, necessariamente o Green Bay Packers terá que reestruturar alguns contratos para abrir espaço na folha. O problema é que são poucos os candidatos a isso, visto que Aaron Rodgers e David Bakhtiari, por exemplo, tiveram seus acordos atualizados recentemente. Com isso, alguns cortes, como o que aconteceu com Corey Linsley, devem continuar ocorrendo.
Bold prediction TrickPlay para a Offseason
Com o investimento em Aaron Jones, os Packers finalmente selecionam um wide receiver na primeira rodada do draft.
Por fim, usam as reestruturações e dispensas para manter Kevin King e utilizam uma boa oportunidade de mercado para capturar Kyle Van Noy.
E aí, torcedor, o que espera da temporada do Green Bay Packers? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.