32 times da NFL em 16 dias – Detroit Lions e seu novo quarterback

Saiba tudo sobre o atual momento e o que a temporada 2021/2022 da NFL reserva para o Detroit Lions, sob a análise do Thiago Miguel:


Retrospectiva 2020/2021

Após um começo de temporada relativamente bom, os Lions afundaram a partir da metade de sua campanha em 2020/2021. Os vários resultados negativos e um péssimo desempenho defensivo fizeram com que Matt Patricia perdesse o seu emprego ainda no final de novembro. Darrell Bevell (que agora é coordenador ofensivo do Jacksonville Jaguars) assumiu a equipe, mas pouco conseguiu apresentar. Assim, os Lions acabaram  na lanterna da NFC North com apenas 5 vitórias em 16 jogos.

Isso foi o suficiente para que Matthew Stafford solicitasse uma troca. O quarterback estava há 11 temporadas em Detroit, mas identificou que era o momento de respirar novos ares e foi para a California para defender o Los Angeles Rams. Assim, Jared Goff assume o seu lugar e tem a missão de conduzir o time a uma verdadeira reconstrução. A notícia boa é que essa troca rendeu duas primeiras escolhas aos Lions em 2022 e 2023, o que significa dizer que a equipe, agora treinada por Dan Campbell, terá a chance de garimpar valores do nível de Jeff Okudah nos próximos anos.


Qual a principal questão a responder na temporada?

Como melhorar a defesa? O Detroit Lions foi o time que mais levou pontos na temporada 2020/2021. Além disso, também foi a franquia que mais tomou jardas dos adversários. Ou seja, está clara qual é a principal necessidade da equipe. Com um front seven bastante abaixo da média dos demais times da NFL, os Lions precisam se concentrar nessa parte da defesa para começarem a pensar em um equilíbrio. Mas será muito difícil que a equipe consiga resolver todos os seus problemas nessa offseason.


Quais setores reforçar?

Como falado acima, os Lions precisam de mais qualidade em sua defesa. Sendo ainda mais específico, os liderados de Dan Campbell precisam de linebackers. Como é grande a chance de que as seis primeiras escolhas do próximo draft sejam de jogadores ofensivos, Micah Parsons (considerado, por muitos, o melhor jogador de defesa do próximo draft) pode cair no colo da franquia de Detroit, o que seria um enorme presente.

Em paralelo, a praticamente irreversível saída de Kenny Golladay exigirá que a equipe busque um wide receiver para substituí-lo, mas essa deverá ser a segunda prioridade da equipe.


Situação do Cap Space

Os Lions estão cerca de 4 milhões de dólares acima do máximo permitido e terão algum trabalho a fazer nessa offseason. Entretanto, a situação é perfeitamente administrável e a equipe deve reestruturar alguns contratos e promover dispensas para, além de se enquadrar na regra, também proporcionar que Dan Campbell corra atrás de alguns valores na Free Agency.

Assim, a expectativa é que o Detroit Lions seja tímido, mas consiga realizar algumas contratações de nomes nem tão conhecidos dos torcedores para reforçar o seu elenco.


Bold prediction TrickPlay para a Offseason

Os Lions optam mesmo por Micah Parsons na primeira rodada do draft. Além disso, escolhem um wide receiver na segunda e trazem de volta Marvin Jones para ser o principal WR da equipe em 2021.

E aí, torcedor, o que espera da temporada dos Lions? Deixe o seu comentário ou então entre em contato.

Thiago Miguel: 34 anos, torcedor do Pittsburgh Steelers. Entusiasta de todas as questões que envolvem a NFL, Thiago está sempre ligado ao dia-a-dia da liga, e ajuda a trazer as informações necessárias para que o leitor TrickPlay fique sempre atualizado. Gosta das análises, números e previsões (na vida real e no Fantasy da NFL).
Posts relacionados